Fechar
Buscar no Site

Aliados se movimentam para ocupar espaço político de Dino no Maranhão

A indicação do ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) a uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) antecipou as movimentações para ocupar o espaço político deixado pelo ex-governador e aliado do presidente Lula (PT) no Maranhão.

Uma delas já tem como foco as eleições de 2026 ao Senado Federal, quando estarão em disputa duas vagas pelo estado. A senadora Eliziane Gama (PSD) e o atual governador, Carlos Brandão (PSB), articulam uma dobradinha para serem eleitos com apoio do governo, isolando um potencial adversário na disputa, o senador Weverton Rocha (PDT) —relator da indicação de Dino ao STF. Ainda há o ministro do Esporte, André Fufuca, que também planeja concorrer à Câmara Alta.

Weverton e Dino se reaproximaram ao longo deste ano, após um afastamento em 2022 por causa das eleições —o senador ficou em terceiro lugar na disputa ao governo do estado, vencida por Brandão. (Com a Folha de SP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens