Fechar
Buscar no Site

Aliado de Sarney quer proteção para Cachoeira

Do blog do Fernando Rodrigues

Chiquinho Escórcio se diz vítima do empresário e quer evitar “queima de arquivo”

O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA), famoso ex-faz tudo da família de José Sarney (PMDB-AP), quer que o Ministério da Justiça ofereça proteção à vida de seu desafeto Carlinhos Cachoeira, empresário preso e investigado por suspeita de controlar máfia de jogo ilegal em Goiás.

Escórcio disparou hoje (18.abr.2012) um e-mail, via assessoria de imprensa, e também publicou em seu site um texto anunciando que protocolou na Câmara pedido para que o Ministério da Justiçca conceda proteção a Cachoeira.

“Chiquinho acredita que a transferência de Cachoeira para a Penitenciária da Papuda, em Brasília, aumenta o risco da tentativa de queima de arquivo”, afirma o texto.

O texto deixa a entender que, para Escórcio, as pessoas que podem atentar contra Cachoeira estão no “meio político” e na “grande imprensa”. “Este homem sabe muito. Além das escutas telefônicas, a gente sabe que há gravações dos acertos. Ele é uma bomba atômica, e não pode ficar sem proteção assistida do governo, pois não é um preso comum”.

No texto, o deputado volta a dizer ainda que foi “uma das vítimas do esquema Cachoeira”. Isso ocorreu, segundo ele, quando a revista “Veja” o apontou como responsável por grampear os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Marconi Perillo (PSDB-GO) a pedido do então presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens