Fechar
Buscar no Site

Aliado de Socorro Waquim deixa cargo e dispara críticas à gestão de Ricardo Murad

O ex-diretor administrativo e financeiro do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, Neto da Educação, assumiu agora há noite uma vaga na Câmara Municipal de Timon. Suplente do vereador Antonio Borges Pimentel, o Biú, ele ficará no cargo por 120 dias, tempo de licença tirada pelo vereador titular “para tratar de assuntos particulares”.

Após tomar posse como vereador, Neto Educação, fez um pronunciamento recheado de desabafo sobre o cargo que ocupou como diretor administrativo e financeiro do hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. Ele agradeceu a oportunidade em que ficou no cargo onde teria aprendido muito, mas revelou que já faz algum tempo que aquela unidade de saúde não vem prestando um bom serviço médico a população.

Neto contou que o cargo já lhe estava causando um sofrimento pessoal tendo em vista que o hospital suspendeu várias especialidades médicas que mantinha até o ano passado e aliado a tudo isso tem faltado equipamentos e medicamentos para manter o bom funcionamento daquela unidade de saúde.

Homem de confiança tanto da prefeita Socorro Waquim quanto do deputado Sétimo Waquim, Neto contou que chegou a pedir ao casal que lhe tirasse da direção do Alarico para não ter que continuar assistindo a situação lamentável por que passa aquela unidade de saúde.

O que o ex-diretor do Alarico Pacheco falou não é nenhuma novidade no meio da sociedade de Timon. A diferença é que agora essa realidade de caos porque passa o hospital é reconhecida por alguém que ocupou cargo de confiança para ajudar a administrar aquela unidade de saúde.

Entre membros do Ministério Público, políticos, líderes comunitários e setores esclarecidos da população, é sentimento comum que desde o começo do ano, após o Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Murad ter assumido o cargo e terceirizado os serviços do hospital, o Alarico Pacheco nunca mais foi o mesmo. Seus serviços foram reduzidos a quase 15% da sua capacidade.

O ex-direto administrativo Neto da Educação foi exonerado do cargo na semana passada pela Secretaria Estadual de Saúde. Para seu lugar foi nomeada a esposa do vereador Kennedy Gedeon, Josenilda Gedeon. A posse dela está marcada para acontecer nesta terça-feira às 09 horas no hospital. (Do blog do Elias Lacerda)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens