Fechar
Buscar no Site

Alckmin visita Sarney: ‘debatemos questões do nosso País’

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), se reuniu com o ex-presidente José Sarney, em Brasília.

O encontro não constou na agenda oficial de Alckmin, mas o político publicou uma foto com Sarney em uma rede social.

“Visitei o ex-presidente José Sarney e debatemos questões do nosso país. Ele, como Ulysses Guimarães e tantos outros, foi responsável pela transição democrática que culminou na Constituição de 1988. Com 92 anos e uma memória invejável, Sarney é merecedor de homenagens”, escreveu.

Logo após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a vitória de Lula, Sarney divulgou um vídeo parabenizando o presidente eleito.

Em dezembro, Lula esteve com Sarney em pelo menos duas ocasiões. No dia 2, o presidente eleito estava em Brasília para cuidar dos trâmites da transição de governo e visitou José Sarney na casa do político no Lago Sul, área nobre de Brasília.

Aos 92 anos e sem mandato desde 2015, Sarney segue influente dentro do MDB, um dos partidos com integrantes na equipe de transição e que Lula espera contar na sua base parlamentar no Congresso Nacional.

Sarney foi, também, um dos dois ex-presidentes a comparecer como convidado à cerimônia na qual Lula e Alckmin foram diplomados presidente e vice pelo TSE. Ele assistiu à diplomação ao lado da também ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Sarney foi o primeiro presidente civil da República após os 20 anos de ditadura militar, tendo tomado posse inicialmente como vice-presidente de Tancredo Neves.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens