Fechar
Buscar no Site

Água, asfalto, midia, pessoas programadas, alienação e burrice

Hoje São Luís acorda com 150 bairros sem água. Ao contrário da buraqueira da cidade, este problema crônico é esquecido tanto pelo governo, quanto pela imprensa e população. Parece que virou uma rotina aceitável.

Meses atrás como forma de enfrentar o problema, o secretário de Saúde Ricardo Murad adquiriu dezenas de carros-pipa para garantir o abastecimento na capital ao mesmo tempo em que orquestra um aumento de mais de 50% na tarifa.

As praias foram decretadas depósitos de esgoto e o pouco caso da sarneísta dita a irrelevância do assunto nas mesas de debate. Contudo, se após a inauguração da avenida Mário Andreazza um tijolo fosse “flagrado” fora do lugar todos estariam falando da inépcia e incompetência da Prefeitura da cidade.

Estamos às vésperas de uma eleição e NENHUM político ou candidato se manifesta em relação a Caema. A classe média que tem caixa d’água em casa finge que nada está acontecendo e a população pobre obrigada a carregar lata na cabeça sofre. Enquanto isso as baterias são direcionadas aos buracos que em muitos lugares nem existem mais…

Pobre São Luís, pobre povo que debate apenas sobre o que os donos do poder lhe falam para debater. (Do blog do José Linhares)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens