Fechar
Buscar no Site

Aeroportos do Maranhão vão receber serviços da Infraero

A Infraero firmou contrato com o Governo do Estado do Maranhão (MA), por meio da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio e Energia (Seinc), para fazer a gestão de cobranças e repasse de taxas pelo Sistema Unificado de Arrecadação e Cobrança das Tarifas Aeroportuárias (Sucotap) em seis aeroportos maranhenses.

O Sucotap, conjunto integrado de normas, procedimentos, recursos (humanos, tecnológicos e financeiros) e instrumentos de controle, será utilizado para processar, cobrar, arrecadar e efetuar o repasse do valor arrecadado com as tarifas aeroportuárias de embarque, pouso, permanência e conexão, nos aeroportos maranhenses de Balsas, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Carolina e Santa Inês.

Com quase 50 anos realizando um trabalho de referência nos aeroportos do Brasil, a Infraero conta com uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais com ampla experiência no setor aeroportuário. Para o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros, “essa expertise única é fator decisivo para a contratação da empresa para a realização de mais um serviço com foco na evolução da aviação regional, e é nesse sentido que a Infraero vem trabalhando para colaborar com o desenvolvimento dos aeroportos do interior do País”, acrescenta.

As equipes da Infraero são reconhecidas por atuar nas áreas de regulamentação, operação, segurança, manutenção, engenharia, meio ambiente, finanças e logística, ou seja, possui todo o know-how de uma operação aeroportuária.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens