Fechar
Buscar no Site

Advogado solicita exclusão da chapa de oposição e declara apoio a Mário Macieira

O advogado Benny Pinheiro Saraiva da Silva Filho (OAB 4902), com 15 anos de profissão e atuação destacada em diversos municípios maranhenses, solicitou sua exclusão da chapa ‘A Ordem é o Advogado’ de oposição à atual Diretoria da OAB-MA. Benny Saraiva advogada em cidades como Grajaú, Imperatriz, Barra do Corda, Porto Franco e outras. Ele justifica a decisão de sair da chapa liderada pelo advogado Roberto Feitosa por razões “político-partidárias” existentes no grupo.

O advogado destaca o desempenho da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão, ao consolidar suas ações, tanto na sociedade, quanto internamente, voltadas à classe advocatícia. E enfatiza a liderança do presente da OAB-MA, Mário Macieira:

“Mário foi fiel às promessas de campanha, é humilde, sabe ouvir os advogados e deu cara nova, deu juventude à OAB. Ele cobrou o cumprimento das prerrogativas. É o melhor nome para presidir a OAB. Mário é hoje mais equilibrado do que o outro candidato. Não me refiro ao aspecto pessoal, mas menciono o trabalho realizado dentro da instituição e também na sociedade”, declarou Benny Saraiva.

A eleição para a Direção da Seccional do Maranhão inclui ainda os cargos de conselheiros seccionais e seus suplentes, conselheiros federais e suplentes e membros da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão.

A notória importância que a OAB adquiriu ao longo de sua história faz da disputa eleitoral, marcada para o próximo dia 23 de novembro, uma das mais acirradas entre as organizações de classe. O atual presidente da entidade, Mário Macieira, defende a independência da instituição e destaca a “honrosa missão de representar os advogados à altura do digno exercício da advocacia”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens