Fechar
Buscar no Site

Adriano Sarney retira candidatura; TV Difusora realizará debate com 9 candidatos de acordo com a lei eleitoral

O candidato do PV a prefeito de São Luís, Adriano Sarney retirou sua candidatura alegando não participar do debate da TV Difusora (SBT). A emissora, a única até o momento que realizará dois debates, cumpre o que estabelece a lei das eleições.

A regra sobre a participação de candidatos nos debates está no artigo 46 da Lei Eleitoral, e diz: “Independentemente da veiculação de propaganda eleitoral gratuita no horário definido nesta lei, é facultada a transmissão por emissora de rádio ou televisão de debates sobre as eleições majoritária ou proporcional, assegurada a participação de candidatos dos partidos com representação no Congresso Nacional, de, no mínimo cinco parlamentares…“.

Apesar de dizer que a TV Difusora não está sendo democrática, dos agora 11 candidatos a prefeito de São Luís, nove participarão do debate.

Debates e sabatinas

A TV Difusora (SBT) definiu que realizará dois debates com os candidatos a prefeito de São Luís. O primeiro ocorrerá no dia 31 de outubro, às 17h45, e o segundo no dia 11 de novembro, ao meio dia. Para o primeiro debate, irão participar apenas os candidatos pertencentes aos partidos com representação no Congresso Nacional. Os debates também acontecerão em Imperatriz e Caxias.

Além dos debates, a TV Difusora realizará sabatinas com os 12 candidatos à prefeitura de São Luís. As sabatinas ocorrerão no Bom Dia MA entre os dias 12 e 27 de outubro com duração de 30 minutos, divididas em dois blocos de 15 minutos cada. As entrevistas serão transmitidas, simultaneamente, pela TV Difusora e pela Difusora FM. Os candidatos serão entrevistados pelo mediador e jornalista Adalberto Melo, juntamente com o comentarista de política da Difusora John Cutrim, no programa Bom dia Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Adriano Sarney retira candidatura; TV Difusora realizará debate com 9 candidatos de acordo com a lei eleitoral”

  1. MARIO DA SILVA FRIAS FILHO disse:

    A SEGUIR APRESENTO MINHA CAMPANHA PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES:
    VOTE NULO, Ou….CHEGA DE VOTAR EM BANDIDOS APROVEITADORES!

    Vamos começar a “MUDAR DE FATO” este país.
    “BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS”

    “Vamos assumir, aqui e agora, o compromisso de não mais “preferencialmente” VOTAR EM CANDIDATOS QUE JÁ DISPUTARAM ELEIÇÕES EM QUALQUER NÍVEL. É hora de pensarmos em uma faxina total. Quem já foi votado deveria, DEVE ser defenestrado. Essa gente devia estar toda na cadeia.”
    Se não houver novos candidatos (e estes, não tendo passado pelo crivo do Ficha Limpa) não devemos perder tempo, melhor ficar em casa curtindo outros afazeres no dia das eleições.”
    __ Se o Brasil está mal é porque eles fizeram tudo para estar assim ou não fizeram nada do que deveriam fazer. Dentre tantos absurdos (além das mentiras, da corrupção, da falência moral, ética e política) difícil acreditar, aceitar que um País com a carga tributária mais alta do planeta esteja sempre em crise e QUEBRADO! _Nossos líderes não tem cumprido corretamente o seu papel frustrando nossas esperanças por dias melhores. No entanto, bom enfatizar que o povo não é inocente neste processo de sofrimento, pois acompanharam, acompanham com rapidez os maus exemplos de corrupção, egoísmo e idolatria de seus governantes.
    Temos um gigantesco desafio que não se resume a apoiar (ou fazer mera torcida) por candidatos à Presidência da República, Governos Estado e Prefeituras. Precisamos definir, com urgência, QUE MODELO DE PAÍS, quais MUDANÇAS desejamos e podemos efetivamente realizar, no curto, médio e longo prazos. O debate estratégico sobre o Brasil tem de reunir as melhores cabeças que tivermos. O resto é debate inútil… Perda de tempo e energia com quem não quer e nem sabe pensar com liberdade, responsabilidade e um mínimo de inteligência… PROJETO PARA O BRASIL, PRIMEIRO. Nomes de presidenciáveis, governadores, prefeitos, senadores, deputados, vereadores, etc., são consequências e deve haver SELEÇÃO!
    Como libertar a Nação de um destino ruim? __ Se não houver uma mudança de atitude essa podridão atual permanecerá. A única saída é voltar-se para DEUS, pois só Ele pode eliminar a corrupção (material e espiritual) que nos destrói como pessoas e como Nação. Só um povo RESTAURADO saberá como colocar em prática o seu sonho de liberdade, que ainda não chegou. “_A verdadeira liberdade não vem da ausência de regras, mas da obediência e submissão ao amor incondicional de Deus
     UM REFERENDO PARA RENOVAR/ATUALIZAR NOSSA CONSTITUIÇÃO (que já está caduca e só protege bandidos) e REFORMAS:__ POLÍTICA, PENAL, ADMINISTRATIVA, FISCAL/TRIBUTÁRIA PARA AGORA COM LEIS BASEADAS NA VERDADE UNIVERSAL, MAIS JUSTAS e não intencionais!?!… A HORA É SEMPRE “O AGORA”!
    Mário Frias Filho
    Nota: Compartilhe esta mensagem pelo qual destino “A quem interessar possa”!
    “! A desonestidade no Brasil é uma praga insidiosa que tem se propagado indefinidamente, corroendo as entranhas da Pátria. A falta de vergonha das pessoas públicas é espantosa. Vê-se pela mídia autoridades sendo apupadas, insultadas, ofendidas face às desonestidades cometidas e denunciadas e dias após aparecem na mesma mídia, emitindo opinião, como se nada houvesse ocorrido. ISSO É ALARMANTE, pois o povo, o cidadão e a sociedade brasileira, em especial os jovens estão a observar esses exemplos e não mais estão se espantando com nada, por maior que seja o óbice. Urge não deixar o cidadão brasileiro, o jovem perder a capacidade de se indignar!”
    São Luis-Ma. 24.09.2020
    ::NOTA::
    ADRIANO SARNEY SERIA MEU CANDIDTO. PENA QUE DESISTIU!?!… __ RAPAZ INTELIGENTE,CARISMÁTICO E DETERMINADO.__PODERIA , PODE SER ESPERANÇA DE UMA GERAÇÃO NOVA DETERMINADA A MUDANÇAS RADICAIS COM MAIS JUSTIÇA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens