Adriano Sarney retira candidatura; TV Difusora realizará debate com 9 candidatos de acordo com a lei eleitoral
O candidato do PV a prefeito de São Luís, Adriano Sarney retirou sua candidatura alegando não participar do debate da TV Difusora (SBT). A emissora, a única até o momento que realizará dois debates, cumpre o que estabelece a lei das eleições.
A regra sobre a participação de candidatos nos debates está no artigo 46 da Lei Eleitoral, e diz: “Independentemente da veiculação de propaganda eleitoral gratuita no horário definido nesta lei, é facultada a transmissão por emissora de rádio ou televisão de debates sobre as eleições majoritária ou proporcional, assegurada a participação de candidatos dos partidos com representação no Congresso Nacional, de, no mínimo cinco parlamentares…“.
Apesar de dizer que a TV Difusora não está sendo democrática, dos agora 11 candidatos a prefeito de São Luís, nove participarão do debate.
Debates e sabatinas
A TV Difusora (SBT) definiu que realizará dois debates com os candidatos a prefeito de São Luís. O primeiro ocorrerá no dia 31 de outubro, às 17h45, e o segundo no dia 11 de novembro, ao meio dia. Para o primeiro debate, irão participar apenas os candidatos pertencentes aos partidos com representação no Congresso Nacional. Os debates também acontecerão em Imperatriz e Caxias.
Além dos debates, a TV Difusora realizará sabatinas com os 12 candidatos à prefeitura de São Luís. As sabatinas ocorrerão no Bom Dia MA entre os dias 12 e 27 de outubro com duração de 30 minutos, divididas em dois blocos de 15 minutos cada. As entrevistas serão transmitidas, simultaneamente, pela TV Difusora e pela Difusora FM. Os candidatos serão entrevistados pelo mediador e jornalista Adalberto Melo, juntamente com o comentarista de política da Difusora John Cutrim, no programa Bom dia Maranhão.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.