Fechar
Buscar no Site

Adriano Sarney recebe puxão de orelha pelo Twitter

Do blog do Raimundo Garrone – Depois de ser flagrado abastecendo um grupo de índios, que protestam em São Luís, com carne para churrasco e refrigerante, o deputado Adriano Sarney (PV) se fez de desentendido e recebeu uma corretiva pelo Twitter. O secretário de Assuntos Políticos, Márcio Jerry, pediu para o Neto de Sarney procurar ouvir a Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Ministério Público Estadual e Federal sobre transporte escolar indígena.

“No governo da tia Roseana, Adriano, foi montada esquema que afrontou a FUNAI para beneficiar ‘empresários’ que ficaram com dinheiro que deveria ir para os índios”, afirmou Márcio Jerry pelo Twitter. “O mínimo de decência política faria o neto de Sarney, herdeiro Adriano, saber o que o Governo do Maranhão apurou e o que já fez em defesa dos indígenas”, declarou em outro post.

O problema do Neto de Sarney é que ele procura defender o pagamento de uma dívida com suspeita de irregularidades que está sob a mira tanto do Ministério Público Estadual e Federal quanto da Fundação Nacional do Índio (Funai). Até agora não foram apresentados documentos comprovando a dívida milionária, que seria de R$ 50 milhões, mas o Neto de Sarney e os deputados Sousa Neto (PTN) e Andrea Murad insistem no pagamento da dívida absurda.

Além disso, o débito é atribuído à gestão da tia de Adriano, a ex-governadora Roseana Sarney. Tentando esquecer o passado, o deputado se limita a fazer acusações contra a gestão atual ignorando que desde o começo do ano o Governo do Estado tem dialogado com os índios, incluindo reunião com a pasta da Educação e envio de equipes da pasta para levantar a condição das escolas da região para mapeamento das reformas necessárias, além da regularização dos débitos já comprovados sobre transporte escolar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens