Fechar
Buscar no Site

Escutec: Administração de Castelo já é aprovada pela maioria da população

A sexta rodada da pesquisa Escutec/O Estado de intenções de voto em São Luís revela que a administração do prefeito João Castelo melhorou bastante junto ao eleitorado ludovicense. Pela primeira vez a gestão castelista é aprovada pela maioria população, levando-se em comparação as seis pesquisas Escutec realizadas e divulgadas até agora.

Segundo o levantamento divulgado neste domingo, realizado entre os dias 5 e 7 de setembro deste ano, 51,9% aprova o governo João Castelo, enquanto que 46,3% desaprova a sua administração e 1,9% não souberam ou não responderam. A pesquisa ouviu 800 eleitores da capital e está registrada no TRE sob o protocolo MA-168/2012.

Na última pesquisa Escutec, publicizada no dia 18 de agosto, 55,3% desaprovava a gestão do prefeito João Castelo e 43,0% aprovava. Isto é, pelos novos números apresentados houve um acréscimo de nove pontos percentuais na sua aceitação perante a população.

Quanto a avaliação da administração do prefeito João Castelo, houve um avanço ainda mais significativo. Somando os quesitos ótimo (7,1%), bom (29,1%), regular (25,8%), o tucano obtém 62% de avaliação positiva da população. Apenas 36,1% – somda de ruim (11,6%) e péssima (24,5%) – avaliam de forma negativa.

Confrontando com os índices da Escutec do mês passado, Castelo tinha 8,1% de ótimo; 22,9% de bom e 22% de regular. No item péssimo ele alcançava 33,1% e no ruim, 12,1%. Como se pode verificar, houve uma recuperação surpreendente dos níveis de aceitação da gestão castelista.

Dados preponderantes que pesam, indubitavelmente, a favor do prefeito nesta eleição. Acompanhe abaixo os gráficos da Escutec:

1- Aprovação

Clique na imagem para ampliá-la

2- Avaliação

Clique na imagem para ampliá-la

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens