Fechar
Buscar no Site

Acordo para utilizar base de Alcântara (MA) chega ao congresso

Nesta sexta-feira (24), o Diário Oficial da União (DOU) formalizou o envio do texto do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) entre Brasil e Estados Unidos, que permite o uso comercial do Centro Espacial de Alcântara, ao Congresso Nacional.

“Finalmente na Câmara dos Deputados o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas entre Brasil e EUA. Vamos agora intensificar os debates para que possamos assegurar a soberania nacional, nossa política aeroespacial e as comunidades de Alcântara”, afirmou o deputado Márcio Jerry (PCdoB).

O AST prevê a proteção de conteúdo com tecnologia americana usado no lançamento de foguetes e mísseis a partir da base maranhense. Primeiro vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, Jerry foi autor do pedido para criação de um grupo de trabalho permanente para tentar destravar pontos do acordo, incluindo a participação de comunidades tradicionais, acadêmicos e representantes dos governos municipal e estadual.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens