Fechar
Buscar no Site

Acordo é celebrado para estádio Nhozinho Santos voltar a ter jogos

Do JP Online

Uma reunião acirrada, realizada ontem à tarde, que contou com a participação do presidente da FMF (Federação Maranhense de Futebol), Antônio Américo, do secretário municipal de Desporto e Lazer (Semdel), Vítor Negreiros, do representante do Corpo de Bombeiros, e da promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, terminou com uma espécie de acordo para a reabertura do Estádio Nhozinho Santos (menos de 24 horas depois da interdição), a partir de hoje, às 12h e conseqüentemente para a partida de domingo entre Sampaio x São José.

Promotoria, MP e CB estão dando um novo prazo para a Semdel atender itens do TAC

Foi mais ou menos assinado um novo Ajuste de Conduta (aditivo), com o cumprimento imediato de cinco dos 21 itens relacionados como pendentes pelo Corpo de Bombeiros. Entre os itens a retirada dos quatro postes de cimento armado, que estão sem uso, isolamento da fiação dos pára-raios, bem como a desobstrução para passagem para os torcedores com a retirada de uma fileira de cadeiras na parte de trás dos gols e a colocação de grelhas nos esgotos. Feito isso, o Corpo de Bombeiros fará nova vistoria, amanhã à tarde, para se for o caso emitir um laudo liberando o estádio temporariamente para o Campeonato Maranhense.

Já para o jogo entre Sampaio x Atlético Paranaense, dia 7 de março, pela Copa do Brasil, além desses itens, a Semdel promete providenciar já a partir de hoje, a retirada daquele “estrangulamento” do muro, que quando chega perto do gol (da praça) vai até a arquibancada e volta para perto do campo. Porém, para esse trabalho ser feito, sem prejudicar os jogos do Estadual, a arquibancada que fica para Praça, será interditada até a conclusão dos serviços. O muro (que segura o alambrado) agora será reto.

As providências devem ser tomadas até amanhã, para que o Nhozinho Santos seja liberado para os jogos da rodada de domingo pelo Campeonato Maranhense. A interdição foi criticada pelos torcedores. O acordo mostra a boa vontade das partes, até porque o Municipal nunca em seus 55 anos de existência esteve tão seguro e tão acertado como agora, embora ainda faltem alguns detalhes para que fique de acordo com o Estatuto do Torcedor e que a Semdel promete realizar dentro do novo prazo que está sendo dado pelo Corpo de Bombeiros e promotoria de Defesa do Consumidor.

SÃO JOSÉ X MOTO – O jogo que seria ontem à noite, no Nhozinho Santos, será remarcado pela FMF, na primeira folga do 1º turno do Campeonato Maranhense. Os dirigentes do Moto, entretanto, querem primeiro enfrentar o São José para depois dar seqüência a tabela da competição. O Papão tem jogo marcado para domingo à tarde, em Barra do Corda, contra o Cordino. Quanto aos estádios do interior, uma força tarefa será montada para fiscalizá-los. As diretorias dos clubes já começaram a providenciar os laudos dos estádios.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens