Fechar
Buscar no Site

Acidentes geram engarrafamento de grandes proporções na avenida Guajajaras

Foto: Bruno Rogens

O grande engarrafamento que se formou no final da tarde e indo até parte da noite desta terça-feira, na área do São Cristóvão, em São Luís, atingindo as avenidas Gujajaras e Jerônimo de Albuquerque foi ocasionado por conta de dois acidentes que ocorreram nas duas vias.

O primeiro aconteceu próximo ao retorno do Mix Mateus e o outro no eixo da Guajajaras, todos os dois envolvendo batidas entre veículos (corolla, caminhão e ônibus). A partir de então, um engarrafamento de grandes proporções, que durou cerca de duas horas, tomou conta da Gujajaras, se estendendo pela Jerônimo de Albuquerque (Cohab, Angelim) e adjacências.

O tráfego de veículos ficou lento no horário de pico, dificultando a fluidez do trânsito no eixo. Várias pessoas foram vistas descendo dos coletivos, outras preferiram aguardar horas nos ônibus.

Um dos problemas que agravou o trânsito nos dois corredores foi uma queda de energia que provocou a retirada de um semáforo de operação no retorno da Forquilha.

Tão logo acionada, imediatamente equipes motorizadas (automóveis e guinchos) da secretária municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) se deslocaram ao local. No entanto, somente motos com os agentes da secretaria conseguiram chegar a tempo.

“Os veículos não conseguiram ir logo até lá em função de ter travado tudo. Contudo, foi possível as motos chegarem aos pontos dos acidentes e, como não havia vítimas, os carros foram deslocados no braço. Depois de alguns minutos, de forma rápida e eficiente o trânsito foi desobstruído pela equipe da SMTT e aos poucos voltando ao normal”, explicou o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Clodomir Paz, que monitorou a operação.

A desatenção, a irresponsabilidade e pressa dos motoristas tem sido a causa da maioria dos acidentes ocorridos na capital.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens