Fechar
Buscar no Site

Absurdo! Sarney diz que quem denuncia na internet ser vítima da bandidagem tem que ser processado

Para o senador José Sarney (PMDB), que se diz acima de tudo um democrata, grande defensor da liberdade de expressão no País, o cidadão que denuncia na internet que é vítima de assalto, violência ou humilhação por bandidos – os quais agem à solta e aterrorizam livremente a cidade sem a intervenção devida do Estado – tem que ser processado. Veja só que disparate do mais longevo oligarca maranhense.

Bonde dos 40

Charge: Blog Marrapá

Este descalabro está publicado no seu artigo dominical, no jornal O Estado do Maranhão. (veja AQUI).

Como se já não bastasse a incompetência do Governo do Estado em gerir o sistema de segurança pública, que não dá respostas necessárias à criminalidade desenfreada que toma conta de São Luís e todo o Maranhão, a população tem que, conforme o desejo supremo de Sarney, aguentar o sofrimento calada para não “semear o pânico na cidade”. Pânico maior é ver vidas sendo ceifadas; famílias esfaceladas, a sociedade, enfim, arruinada pela criminalidade.

Na opinião do ex-presidente da República, que tem a filha como governadora do Maranhão no seu quarto mandato, aproveitar a internet para espalhar terror e alarme “é crime qualquer que seja a motivação”. Ou seja, o cidadão comum, trabalhador, que paga seus impostos ao império do Sarney, por cobrar providências a um crime praticado por um malfeitor a sua vida ou de sua família, este passa a ser criminoso, na concepção de Sarney, no lugar dos verdadeiros bandidos, muitos dos quais  passam mais tempo em Brasília e, só vez por outra, vem ao Maranhão comandar quadrilhas.

Ainda de acordo com Sarney, o desabafo do cidadão em pânico diante da violência incontrolável e destruidora em face da ausência de medidas para reprimi-la “devem ser tratados severamente, processados e responsabilizados”. Tomando por base o pensamento de Sarney, não é o bandido que deve ser punido, mas sim a vítima que publicar na internet que foi roubada, espancada, molestada… etc.

Intrigante é a desculpa de sempre usada por José Sarney, cujo grupo político governa o estado há mais de 40 anos, de que as mazelas do Maranhão são uma realidade nacional. É esse o discurso surrado usado toda vez para justificar a incapacidade dos governos sarneisistas. Só não diz que somos os piores no ranking em termos de avanço e desenvolvimento social. Sempre os últimos ou penúltimos neles. Ou somos ainda os primeiros em tudo o que há de pior.

Na Segurança também vamos de mal a pior. Nunca os índices de roubos, arrastões e homicídios foram tão elevados no nosso Estado. São delitos de todos os tipos que ocorrem a todo instante. Em termos proporcionais, somos uma das capitais mais violentas. O senador Sarney esqueceu de dizer no seu artigo que temos o menor efetivo de policiais do País. Além disso, não vemos investimentos suficientes sendo aplicados a fim de reverter esse quadro alarmante.

Mas Sarney em vez de cobrar a filha, a inábil Roseana, prefere isentá-la das responsabilidades e colocar a culpa na população.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens