Fechar
Buscar no Site

A vitória da persistência, afirma Simplício sobre parecer de cassação de Roseana

f8a458e18503c86603dc02339a944feb_SO Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, pediu, na tarde desta quarta (07), a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) por abuso de poder político no uso de convênios às vésperas das eleições de 2010. Em maio, o deputado federal Simplício Araújo (PPS) esteve com o Procurador, ocasião na qual pediu pressa à Procuradoria-Geral da República na emissão do parecer sobre recurso em tela. “Estamos diante da vitória da persistência, do empenho em acabar com as mazelas que atrasam o Maranhão”, afirmou Simplício Araújo ao saber do resultado do parecer do Procurador.

“Recebemos, no início da noite desta quarta-feira, a informação que o nobre Procurador Geral reconheceu que houve abuso de poder econômico e de autoridade por parte da governadora Roseana Sarney. O que já era de conhecimento dos maranhenses tomou forma e agora cabe ao TSE enterrar, de uma vez por todas, os desmandos que assolam nosso estado há 50 anos. Nossa cobrança agora é para que o TSE inclua na pauta esse recurso, o mais rápido possível”, afirmou Simplício.

Em sua decisão, o Procurador afirma que o governo do Maranhão intensificou a celebração de convênios e a transferência de recursos aos municípios e entidades comunitárias no primeiro semestre do ano da eleição, especialmente no mês de junho e nos três dias que precederam a convenção destinada à escolha dos nomes de Roseana e Washington.

O objetivo, segundo a procuradoria, era realizar com a maior rapidez possível, antes do período vedado, o financiamento de obras diversas, como pavimentação de dezenas de cidades, construção de quadras poliesportivas e estádios, distribuição de casas populares, recuperação de estradas vicinais dentre outros.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens