Fechar
Buscar no Site

A violência no Maranhão está se transformando em lugar-comum

violencia1-464x300

Do site Maranhão da Gente

Ainda não terminamos a primeira quinzena do mês de junho e já há registro de 34 homicídios na região metropolitana. A Secretaria de Segurança do Estado encontrou uma zona de conforto junto à opinião pública repetindo sempre a mesma justificativa de que o número de mortes é alto porque a polícia resolveu enfrentar traficantes de drogas. Além dos homicídios, aumento

Em meio à escalada da violência, nenhum debate, nenhum testemunho visível dos que perderam familiares, nenhuma ação efetiva da Secretaria de Segurança, nenhuma palavra do governo do estado.

Ao contrário do que ocorreu em São Paulo, quando a sociedade se mobilizou quando a violência chegou a padrões inaceitáveis no fim do ano passado, no Maranhão, aos poucos, todos parecem se conformar com a barbárie que se reflete no fato do Maranhão ter mais mortes violentas percentualmente do que a o próprio estado de São Paulo.

E assim a violência vai se espalhando para o interior do Maranhão, como se o caos e a barbárie fossem algo normal…

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens