Fechar
Buscar no Site

A Veja cacareja para seus leitores, mas bota os ovos para o desemprego deles

Por Frederico Luiz

Em dezembro de 2009, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi começou um périplo pelo Maranhão e seus 330 mil m2. Percorreu oito cidades em dois dias. A segunda maior cidade do estado, Imperatriz com quase 300 mil habitantes na região sul, estava no roteiro. Porém, também chegou em Icatu, perto da capital, no norte, com pouco mais de 20 mil. Na bagagem, a entrega de certificados do Projovem, o programa responsável pela qualificação profissionais dos jovens.

Lupi foi no dia 11 a Icatu, Santa Rita e São Luís, no Norte, e ainda Pinheiro, no Oeste. No dia 12 cumpriu agenda em Imperatriz, Açailândia, Grajaú, as três no sul. No dia 13, Timon, no Leste. Na comitiva, entre outros, o então ex-governador Jackson Lago (PDT) e o assessor especial do Ministério e atual deputado federal, Weverton Rocha (PDT-MA).

Neste fim de semana, a revista Veja abre sua artilharia contra o ministro e as circunstâncias desta viagem. Segundo ela, envolta em esquemas milionários de pagamentos de aeronaves, favorecimento de empresas e toda sorte de desmandos administrativos.

Os dois aviões King-Air que transportaram a comitiva e equipes de reportagem pertenciam a aliados do ex-governador Jackson Lago, falecido no início deste ano após sofrer o maior golpe judiciário brasileiro, como costuma repetir o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal.

Vem por aí que este mesmo grupo pagava contas superfaturadas em solo. Ora, os próprios prefeitos organizaram suas festas para a entrega dos certificados, além de comida e transporte da comitiva, o que é natural.

Isto é, muita fumaça e pouco fogo.

O ministro, ao ler a revista, o que vai dizer sobre este fato. Percorreu oito cidades cruzando o estado, levou programas do governo federal para jovens que hoje estão no mercado de trabalho e sem que o contribuinte gastasse um tostão com transporte ou outro item qualquer.

Uma boa sugestão é parafrasear Brizola: a Veja cacareja para seus leitores, mas põe os ovos para o desemprego deles. Pois, sem estas políticas públicas que aceleram a entrada de jovens no mercado do trabalho acontece a desaceleração da economia e os leitores da revista perdem seus empregos!

Veja aqui a matéria da Veja desta semana Lupi usou avião alugado por presidente de ONG – que depois ganhou contrato do Ministério do Trabalho

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “A Veja cacareja para seus leitores, mas bota os ovos para o desemprego deles”

  1. Ricardo disse:

    Resposta: Não estou defendendo ninguém amigo. Achas mesmo que o ex-governador Jackson Lago participou de alguma irregularidade? Pensa bem.

    Amigo, você ganha quanto pra defender esse vagabundo? Porque não diz nessa mesma matéria a quantidade de votos que o pupilo recebeu nas cidades onde foram distribuídas as bolsas pelo ministro? Rapaz, antes de postar alguma coisa; pense que os eleitores não são tão burros como você pensa. Defenda seu mensalinho, mas não confunda as coisas.

  2. ludovicense disse:

    Rapaz entre esta turma do PDT não tem nenhum santo eles defendem a moral e a justiça mas fazem pior do que os que já conhecemos. São todos sonsos, batem e escondem a mão.
    Não acredito que este ministro seja inocente, pela cara dele vê-se o mau carater que é, e não é diferente a cara do deputado federal pelo Maranhão é só observar um pouco. Dizer que eles não fazem mutretas, é chamar todo a população brasileira de burra.

  3. Ribamar Carvalho Junior disse:

    John Cutrim, concordo com o Ricardo, eu não sou tão burro assim… O ‘engraçado’ é que quando a veja fala a verdade sobre as mazelas do Maranhão que envolvem o nome do sarney é a mais pura verdade, agora que envolve um cara dito de oposição não o é… É uma pena, assim você vai perder a tua credibilidade caro John, fico muito chateado com o seu posicionamento, agindo assim, você se iguala àqueles ‘jornalistas e blogueiros’ do outro lado da ponte… Pense e reflita, será que vale a pena?!…

    Resposta: Ok Ribamar, vou refletir. Obrigado.

  4. pericles santos disse:

    Veja não está carcarejando porra nenhuma, veja está AFIRMANDO o que todo mundo sabe, Veja está afirmando com todas as letras que Weverton Rocha é LADRÃO.
    Weverton Rocha e Carlos Lupi mantem uma relação HOMOSEXUAL que todo mundo sabe, e, independente disso, até porque os cús de Weverton e de Lupi são deles e eles dão para quem eles quizerem, resta apenas o fato dos dois serem LADRÕES.
    E Tú?, Bem, tú tens mais é que defender o Weverton já que ele é um dos que te pagam ( um outro bandido que te paga e muito bem, é o Castelo), o resto é papo furado.

  5. ludovicense disse:

    John, me desculpe mas o ex-governador falecido jackson Lago nem ele e nenhum de seu partido tinham ou tem nada de santo e não é por que ele morreu que agora tenhamos que endeusá-lo. Reafirmo o PDT NÃO TEM SANTO, SÃO TODOS IGUAIS AOS MUITOS SAFADOS QUE EXISTEM NESTE ESTADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens