Fechar
Buscar no Site

A união do PCdoB e PPL e o protagonismo nacional de Márcio Jerry

O presidente do PCdoB do Maranhão e deputado federal eleito Márcio Jerry atuou fortemente no processo de união entre o seu partido e o PPL, ocorrida em atos realizados neste final de semana em São Paulo. A unidade que visa fortalecer a resistência democrática e a oposição ao governo Bolsonaro, além de cumprir requisitos para superar a cláusula de barreira.

O deputado federal eleito foi um dos artífices das conversações entre as duas legendas, iniciadas após o segundo turno das eleições presidenciais, em outubro último.

A união entre o PCdoB e o PPL se deu após leitura política convergente sobre o Brasil que emergiu das eleições de 2018 e acerca dos novos desafios e responsabilidades das forças progressistas, além de afinidades programáticas entre os dois partidos.

Por meio das redes sociais, Jerry comemorou o “enlace partidário” com a incorporação do PPL ao PCdoB. “Momento de grande significado histórico, para além de uma decisão para superar uma exigência da legislação”, enfatizou.

O protagonismo de Márcio Jerry na definição da união entre o PCdoB e o PPL é um forte indicativo de que, na Câmara Federal, ele irá assumir papel nacional importante na luta pela democracia e será um dos principais nomes do campo progressista do país.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens