Fechar
Buscar no Site

A trajetória de vida exemplar de Antonio Nunes

Antonio Nunes, diretor do Detran-MA

Umas das pessoas mais sérias e comprometidas do governo Flávio Dino é, sem dúvida, o diretor geral do Detran-MA, Antonio Nunes. Advogado de carreira, profissional bem sucedido no meio jurídico, homem de reputação limpa e intocável, não há, ao longo de toda história de vida de Nunes, notícias que desabonem a conduta ilibada construída por ele com muita dedicação ao longo do anos.

O comportamento como cidadão e o desempenho profissional contam muito para a imagem de qualquer pessoa. No caso do advogado Antonio Nunes, na sua ficha irretocável de bons serviços prestados a sociedade consta predicados indispensáveis a qualquer homem público. Além da moralidade, da retidão e da ética, o atual diretor do Detran carrega consigo o perfil de técnico austero no desempenho de suas funções.

Um dos melhores advogados desse estado, com reconhecimento destacado a nível nacional (vice-presidente da Comissão Nacional do Exame da OAB), o renomado  e respeitado Doutor Nunes, como é popularmente conhecido, tem uma trajetória de conquistas alcançadas no decorrer das suas atividades de defensor da lei, obtidas com êxito porque pautadas nos princípios corretos da verdade, do bem incondicional, da lealdade e respeito ao próximo. Basta perguntar a qualquer pessoa sobre Antonio Nunes e todas elencarão um cabedal de virtudes sobre o diretor do Detran.

Assim que assumiu o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, a convite do governador Flávio Dino, Nunes adotou medidas rígidas no trato da coisa pública. Além de tomar atitudes que resultaram em economia de mais de R$ 10 milhões, ele adotou ações administrativas que deram nova dinâmica ao órgão e logo chamou os aprovados do último concurso. Decisões ocorridas em comum acordo com a justiça.

Como não há o que questionar sobre o trabalho eficiente e moralizador implementado por Antonio Nunes no Detran, os inconformados com a derrota nas urnas em outubro tentam, sem sucesso, desgastar a imagem.

Só que o trabalho executado por Nunes, além de eficaz e ágil, é amparado nos princípios da lei. Tanto os acordos com as terceirizadas que atuavam no Detran quanto a contratação de novas empresas, vale frisar, obedeceram a todos os ditames da legislação federal e estadual. A nova empresa contratada em período emergencial antes da licitação estava apta, no que diz respeito ao objeto, a desenvolver a atividade “mão-de-obra temporária”.

Desse modo, até que provem o contrário, a história de vida limpa e imaculada de Antonio Nunes vale mais do que qualquer suspeição infundada levantada por adversários do governo. Reitera-se: como não há nada o que dizer sobre sua imagem (procuram e não acharam qualquer deslize) e muito menos sobre seu exemplar trabalho no Detran, a oligarquia lança a tática de confundir a opinião pública no afã de levantar suspeitas sobre o caráter de Nunes.

Só que, por mais tarde que possa parecer, a verdade prevalece sobre a mentira e o bem sempre derrota o mal. É isso!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens