Fechar
Buscar no Site

A torcida apaixonada da mídia da família Sarney por Tadeu Palácio

Soa no mínimo estranho a torcida que faz a mídia sarneysista – provavelmente a mando dos seus patrões – em prol da candidatura do ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) à Prefeitura de São Luís.

Estaria Tadeu, a mando de Sarney, infiltrado para atrapalhar os planos da oposição?

Desde que anunciou seu nome para concorrer à sucessão do prefeito João Castelo dentro do consórcio de candidatos liderados por Flávio Dino, Tadeu tem sido estimulado, sistematicamente, pelos veículos de comunicação da família Sarney (blogs, rádio, jornal, TV) a disputar a eleição municipal deste ano, mesmo se for outro o nome escolhido entre os pré-candidatos do campo democrático e popular. Em diversas declarações, Palácio já disse que não abre mão do seu projeto.

Vale ressaltar que a comunicação sarneysista tem, inclusive, blindado Tadeu de críticas dos adversários. Classifica o ex-prefeito como “melhor” e mais “competitivo” adversário de Castelo, no caso de Flávio Dino não entrar na disputa, deixando o candidato oficial do grupo, o vice-governador Washington Oliveira relegado a segundo plano. Estranho, não?!

Na avaliação de alguns analistas políticos, a candidatura de Tadeu, além de gerar a desunião e falta de unidade entre a oposição, pode ser o plano B do grupo Sarney.

Até hoje foi muito mal explicada a saída de Palácio da secretária estadual de Turismo, quando este, ao assumir o cargo antes de deixá-lo, decidiu trair a oposição para sentar no colo do grupo Sarney, a bem de seus interesses e conveniências.

De mais a mais, poucos têm corajem de declarar em público, mas nenhum dos membros da oposição tem confiança na postura adotada por Tadeu. Não acreditam que uma pessoa que figurava até pouco tempo em praticamente todas as fotos de eventos públicos com Roseana, possa, de uma hora para outra, ter rompido definitivamente com o clã.

Alguns chegam a acreditar que a mando de Sarney, Tadeu foi infiltrado para atrapalhar os planos da oposição. Bom, isso só o tempo dirá, no entanto em se confirmando isto, explicaria assim o desejo apaixonado dos veículos de comunicação alinhado a família Sarney pela candidatura de Tadeu.

Seria o retorno do bom filho à casa?

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens