Fechar
Buscar no Site

A terceira opção do PDT

Por Aziz Junior

Um dos mais reconhecidos jornalistas da atualidade em nosso meio, John Cutrim analisa com isenção os rumos do PDT para as próximas eleições de São Luís. Esqueceu apenas, no final do seu comentário, que o PDT não se resume às forças que apoiam o Castelo, de um lado, e as que articulam a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior, de outro.

A principal força do Partido, seja pela história, seja pela experiência, ou pela representatividade político-eleitoral defende candidatura própria expressa na pessoa do ex-ministro Edson Vidigal, em total sintonia com o que prega a Resolução Nacional do PDT sobre as eleições deste ano.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

12 respostas para “A terceira opção do PDT”

  1. saraiva disse:

    Será se esse é o pensamento e posicionamento do atual Presidente Regional do Partido e agora também DEPUTADO Federal ,WERTON ROCHA ?O Deputado com a palavra, ele e seu GRUPO.

  2. Gustavo disse:

    Esse Vidigal e’ maior canalha que o Maranhao ja’ produziu !

  3. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Um bom nome sem dúvida.
    Preparado intelectualmente, nome limpo, nunca se ouviu falar de envolvimento deste ex-presidente do STJ em qualquer venda de sentença, enfim, um FICHA LIMPA!
    Mas do jeito que está o PDT hoje, LUPI, aquele que foi DEMITIDO pela Dilma, a presidir este partido nacionalmente, aqui o W.R., ginásio Costa Rodrigues, a presidir o diretório estadual, não acredito que ele consiga a legenda.
    Eu até fico sem entender muito bem o que Edson Vidigal ainda faz no PDT.

  4. djalma saraiva filho disse:

    Não é prédica no Blog e nem no jornal que oferece esse espaço para comentar e altercar,mas às vezes ele deâmbula num sono profundo em divulçgar certos assuntos que é questionadono Estado mais Cachoeira do Brasil,em diversos assuntos como a que divulgado no Jornal Nacional de ontem, como:
    Edição do dia 04/05/2012

    04/05/2012 21h41 – Atualizado em 04/05/2012 21h41
    PF investiga valores no aluguel de tendas no aeroporto de São Luís
    A Infraero alegou urgência na montagem das estruturas e houve dispensa da licitação para o aluguel das armações. Os contratos estão sendo investigados por suspeita de irregularidades.
    A Polícia Federal começou a investigar os valores pagos pelo aluguel de estruturas que deveriam ser provisórias no principal aeroporto do Maranhão.

    Já faz mais de um ano que o saguão do aeroporto de São Luís funciona em tendas. O prédio antigo foi interditado pela Infraero em março de 2011 porque o teto ameaçava desabar. O terminal foi fechado para uma reforma.

    Quando as tendas foram instaladas, a Infraero alegou urgência na montagem das estruturas, e houve dispensa da licitação para o aluguel das armações. Esses contratos estão sendo investigados agora por suspeita de irregularidades.

    De acordo com o Ministério Público, o aluguel das tendas, pelos primeiros 180 dias, saiu por quase R$ 1,337 milhão. Seis meses depois, passado o período de urgência, foi feita uma licitação e o preço caiu bastante, para R$ 868 mil. Também foram notadas diferenças muito grandes em outros contratos parecidos.

    O Ministério Público suspeita que houve um acordo entre as empresas para inflacionar os valores oferecidos no período de urgência, quando a licitação é dispensada por lei. Segundo a Polícia Federal, há indícios de parentesco entre os donos dessas empresas.

    “A gente tem pessoas com sobrenomes parecidos, com sobrenomes iguais, endereços parecidos. São coisas que indicam a possibilidade de que as empresas que concorreram pertencem ao mesmo grupo”, afirmou Cristiano Barbosa, superintendente da Polícia Federal do Maranhão.

    A previsão inicial era de que a reforma do terminal ficasse pronta em janeiro, mas a obra ainda não foi concluída. Muitos passageiros que chegam a São Luís ficam surpresos ao encontrar tendas no lugar de um saguão.

    “Quando a gente chega, tem uma imagem negativa”, afirma um homem.

    A Infraero afirma que já respondeu aos questionamentos do Ministério Público Federal; que todos os aspectos da reforma no aeroporto são acompanhados pelos órgãos de controle; e que não tem conhecimento de qualquer investigação da Polícia Federal sobre o assunto.

    A empresa Montart Estrutura Para Eventos, de Goiás, citada nas investigações, declarou que cobrou o preço de mercado, e que esse preço varia de acordo com o custo do frete. Outra empresa que fechou contrato com a Infraero em regime de urgência foi a São Luís Promoções e Eventos. Nenhum representante dessa empresa foi encontrado para comentar o caso.

  5. saraiva disse:

    Ref.Comentário :Obras do AEROPORTO de São Luís/MA.Será se o esquema do tal CACHOEIRA já passou por LÁ ? Só faltava essa, é bom ficar de OLHO na tão esperada DUPLICAÇÃO da BR 135.Olho vivo pessoal.

  6. Cristiane Abas disse:

    Vejo com bons olhos a candidatura do ex ministro Edson Vidigal a prefeito de São Luís. Quero me solidarizar com o Comitê da Resistência do PDT, são os únicos que defendem candidatura própria, contra todos que só pensam nos seus interesses próprios. Avante PDT.

  7. saraiva disse:

    Ref.:Reforma do AEROPORTO:Não foi ontém, 04.05.2012,a visita do Vice Governador e pré candidato a PREFEITO de São Luís ao AEROPORTO ?Parece que faltam 23(vinte e três) dias para final do CONTRATO e a OBRA ainda levará mais ou menos um ano para ficar pronta,será se é o mesmo PREÇO inicial da OBRA ou está só na base dos ADITIVOS?Parece VACA boa de LEITE, hein ?Vale a pena o MPF e PF investigar.

  8. pericles disse:

    Não sei o que Inácio bebe, fumou ou cheirou para enchergar as qualidades que viu em VILdigal.
    Talves tenha fumado ou cheirado o mesmo que o Azizinho fumou ou cheirou ao escrever esta merda de artigo.
    Mas é isso mesmo, todos escolhemos as nossas alucinações e de como chegar à elas.

  9. Waldo Moura disse:

    Esse Vidigal é um tremendo chato. Igual Chiquinho Escórcio, sem nada na biografia a não ser um cargo de ministro do STJ dado por Sarney. Só fala bobagem. Coloquem ele e Chiquinho Escórcio juntos e vemos quem é mais bobalhão, sem noção. O Pior é que Vidigal não tem bom senso e nem percebe que é ridículo. Maior bobagem que Vidigal, só mesmo essa candidatura a prefeito de São Luís.

  10. E ISSO AI WALDO MOURA VOCÊ ESTÁ CERTÍSSIMO EM SUAS PALAVRAS EM RELAÇÃO AO VIDIGAL ELE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA SER PREFEITO DE SÃO LUIS , LEMBRA QUANDO A MULHER DELE FOI SECRETARIA DE SEGURANÇA NA GESTÃO DE JACKSON FOI UMA DROGA NÃO FEZ NADA QUE PRESTA NESSE CARGO QUE ELA FICOU.

  11. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Péricles
    Nem cheiro nem bebo.
    Nem fumar eu fumo.
    Conheço o Vidigal desde os anos 60, quando ele, líder estudantil, comandava os protestos dos estudantes de São Luís,
    Saí do Maranhão, onde continuei sempre indo a passeios e vi o Vidigal umas duas vezes, sempre tomando cafezinho num bar que fica na esquina da Rua da Palma, na Praça Benedito Leite, perto do Lord Hotel, onde eu me hospedava.
    Nunca tive uma amizade maior com o Vidigal, apenas nos cumprimentávamos.
    Leia o que eu escrevi sobre ele.
    Disse que Vidigal é um FICHA LIMPA.
    Numa época de tanta corrupção, encontrar alguém que ocupou um alto cargo sem nunca ter sofrido nenhuma acusação de ter cometido ato de corrupção é difícil.
    Vidigal sempre se preocupou em SER, nunca teve preocupação com o TER. se alguma ambição tem é a ambição do SER.
    Se Vidigal chegar a prefeito São Luís terá um prefeito honesto.
    E isto será muito bom para são Luís.
    Se você pensa diferentemente, diga as suas razões de forma clara.
    Jogar dejetos no ventilador pelo simples prazer de jogar não fica bem para você que é um batalhador por um Maranhão melhor.
    Eu critico com veemência o Flávio Dino. Mas digo de maneira clara o que penso dele. Não acredito num líder que se curva a uma tal FIDELIDADE PARTIDÁRIA. Um líder que não assume claramente as suas posições não é um líder.
    Flávio Dino não assume o compromisso de que não votará em Macaxeira porque vai TER QUE VOTAR EM MACAXEIRA.
    É isto que eu critico em Flávio Dino. A falta de coerência entre o discurso e a prática. Mas nunca acusei Flávio Dino de corrupão ou de qualquer outro ato desabonador. Nunca fiz uma crítica ao seu comportamento social. Sempre critico o seu comportamento político. O mesmo que faço com Sarney.
    Acho que consegui lhe explicar porque acho Vidigal um bom nome para a prefeitura de São Luís.

  12. Leonardo Moreira disse:

    TODOS SABEMOS PQ O PÉRICLES SOLTA TANTO VENENO NO AZIZ JUNIOR. DEPOIS QUE A MULHER DELE SE EMBANDEIROU PELO AZIZ PAI, O CARA QUER VER O DIABO… SÓ ELE E AQUELE PETISTA MARCIO JARDIM QUE ABANDONOU O BARCO E FOI DESFRUTAR AS ORGIAS DE BRASÍLIA. EITA DESMANTÊLO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens