A pauta política da semana em 5 pontos
Diego Amorim nos conta o que podemos esperar desta semana:
1) Amanhã, terça-feira, Jair Bolsonaro deverá ir ao Congresso entregar pessoalmente um pacote de propostas de reformas, entre elas a tributária e a administrativa.
Provavelmente o presidente estará acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes.
2) Na quarta-feira, haverá o megaleilão do pré-sal.
Doze empresas devem disputar quatro áreas na Bacia de Santos.
O governo federal espera arrecadar com os bônus de assinatura pouco mais de 106 bilhões de reais.
3) Também na quarta-feira, o Senado poderá aprovar a chamada PEC paralela da Previdência, cujo principal ponto é a inclusão de estados e municípios nas novas regras.
Em se confirmando a aprovação no Senado, o texto seguirá para tramitação na Câmara dos Deputados.
4) Na quinta-feita, o Supremo Tribunal Federal vai retomar o julgamento sobre a prisão de condenados em segunda instância.
O placar está em 4 a 3 a favor da prisão.
Cármen Lúcia também deve votar a favor, mas como Gilmar Mendes e Celso de Mello votarão contra, o voto de desempate ficará para o presidente da corte, Dias Toffoli.
5) Ainda nesta semana partidos de oposição devem entrar com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Eduardo Bolsonaro, em razão da fala do filho do presidente sobre o AI-5.
De resto, monitoraremos as manifestações prometidas para amanhã, terça-feira, em todo o país, contra o governo de Jair Bolsonaro.
Bom dia e boa semana. (O Antagonista)
Acesse também nosso site www.johncutrim.com.br/
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.