Fechar
Buscar no Site

Sarney tem parcela de culpa na morte de milhares de maranhenses na BR-135

A revogação do edital de licitação para contratação das obras de duplicação da BR-135, via aonde há décadas diariamente ocorrem acidentes ceifando a vida de milhares de maranhenses, é mais uma prova inconteste de que o presidente do Senado, José Sarney, nunca se importou com o Maranhão.

Apesar de está na órbita do poder central há vários anos como um dos políticos mais influentes e poderosos do país – só na presidência do Congresso Nacional são quatro mandatos – Sarney nunca usou da sua influência para trazer melhorias nem tampouco impulsionar o desenvolvimento do Estado. Prova disso é o seu descaso com a BR-135, que necessita urgentemente ser duplicada, principalmente no trecho que dar acesso a São Luís. Mesmo sendo amigo íntimo do presidente Lula e agora, mantendo a mesma relação, não com o mesmo grau de intimidade, com a presidente Dilma, ele nunca moveu uma ‘palha’ sequer.

Vendo sua terra natal amargando os piores indicadores sociais do país, Sarney jamais demonstrou qualquer esforço ou engajamento para tirá-la da ‘merda’, como bem afirmou o presidente Lula ao fazer referência, certa vem em visita ao Maranhão, à condição de vida sofrida da população maranhense.

E olha que há quase 50 anos, vale ressaltar, que o grupo político do senador Sarney comanda o Estado. Trouxe, sim, somente miséria, pobreza e desigualdade social.

Nos últimos tempos grandes empreendimentos e investimentos do governo federal foram para estados nordestinos, como Ceará, Pernambuco e Bahia, alguns deles, acreditem, até com o apoio de Sarney. Mas para cá, para o Maranhão, terra dos Sarney’s, nada, somente projetos megalomaníacos em tempo de eleição no intuito de ludibriar e enganar a população.

O caso da BR-135 é apenas só mais um exemplo de que a verdadeira briga do senador Sarney é tão somente pelo poder e para se manter nele, isto é, a luta por cargos nas diversas esferas a fim de manter vivo seu império política. E os maranhenses? Ah, vão continuar morrendo tragicamente na BR da morte sem que Sarney e boa parte dos nossos políticos façam nada. Fazer o que, até quando..!!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens