Fechar
Buscar no Site

A oposição precisa cair em campo em 2013; grupo Sarney já está em campanha

A oposição maranhense, infelizmente, vive um momento de marasmo. O clima é de grande apatia. Alguns de seus líderes estão envolta a outras questões, menos ser oposição como deveriam. Acham que faltando poucos meses para a eleição de 2014, é que devem se mobilizar e cair em campo – um erro cometido à exaustão nos pleitos passados que ora deve ser corrigido.

Dois, três, quatro meses é pouco tempo para organizar o ‘balaio de gatos’ que sempre foi a oposição. É necessário entrar o ano de 2013 pensando num projeto consistente para o Maranhão.

A oposição precisa vestir a camisa, cair em campo e se organizar

Outro ponto importante é a construção da unidade das várias facções que surgem do lado de cá. E isto é feita de conversas, telefonemas, reuniões, almoços, jantares… associado de gestos e compromissos.

São movimentos indispensáveis na seara política. De perto, não de longe.

Saliva, suor e sola de sapato, portanto, já deve ser colocado em prática neste ano que inicia. Tarefas e missões urgem serem traçadas desde logo.

Por outro lado, mais do que isso é preciso, também, se organizar, fazer um planejamento de caravanas, incursões pelo interior do estado e conhecer a realidade de perto de cada maranhense. Antes de apontar qualquer solução, é preciso primeiro saber os problemas do MA, ouvir as necessidades do povo, suas principais carências.

A mudança não pode ser reduzida apenas a discurso retórico, crítico, deve-se discutir um projeto consistente a ser construído. Um plano de governo de verdade, atrelado ao que o nosso estado e sua população realmente precisa para desenvolver e ter uma melhor qualidade de vida.

O que fazer, por exemplo, para mudar os péssimos resultados do MA em todos os indicadores sociais. Quais medidas devem ser tomadas.

Enquanto o candidato do grupo Sarney se movimenta pelos municípios, não se vê a oposição se mexer. Estagnou. Não se trata, neste caso, de uma crítica direcionada, serve mais como uma reflexão dirigida as forças oposicionistas como todo. Uma reflexão, diga-se de passagem, válida bem como urgente.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens