Fechar
Buscar no Site

A mensagem mais importante de Francisco

Um dos alertas mais importantes que o papa Francisco fez até o momento na sua passagem pelo país e que deve servir de reflexão para muitos jovens diz respeito à adoração a ídolos. Pessoas comuns hoje são idolatradas como verdadeiros deuses. Já o soberano Deus – o único que merece toda a adoração – por conta dessa idolatria a estes “tantos ídolos que se colocam no lugar de Deus”, como afirmou o papa, é esquecido, relegado a segundo plano.

imagesDeus só é lembrado quando necessita-se de algo que foge ao alcance dos recursos humanos ou quando há um problema praticamente impossível de ter solução. Uma doença grave, problemas familiares, financeiros… são exemplos comuns.

Outro ponto importante na pregação do pontífice em terras brasileiras foi reforçar a tese que, por mais que muitos discordem, de que dinheiro e poder não trazem a felicidade. Não mesmo! Por mais tesouros e riquezas que se tenha, o único que pode preencher o vazio do coração é Deus. A felicidade verdadeira provém somente dEle.

Na íntegra, assim o papa se dirigiu aos jovens: “experimentam o fascínio de tantos ídolos que se colocam no lugar de Deus: o dinheiro, o poder, o sucesso, o prazer. (…) Frequentemente uma sensação de solidão e vazio entra no coração de muitos e conduz à busca de compensações destes ídolos passageiros”.

Ídolos passageiros esses venerados pela juventude, mas que são meros seres mortais, falhos, que não têm poder de dar soluções aos problemas desta vida, acalmar o coração nos momentos difíceis de tribulação e muito menos nos dar salvação, garantido a vida eterna.

O jovem precisa acordar!!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens