Fechar
Buscar no Site

A lista completa dos donos de jatinhos subsidiados pelo BNDES; Huck, Claudia Leitte, Victor & Leo na lista

Como O Antagonista revelou mais cedo, a lista de beneficiários de empréstimos do BNDES para a compra de jatinhos da Embraer engloba banqueiros, empresários, advogados e artistas. Na lista de 134 agraciados, há famosos como o apresentador Luciano Huck, a cantora Claudia Leitte e a dupla sertaneja Victor & Leo.

Entre 2009 e 2014, o banco liberou R$ 1,9 bilhão para 134 operações de crédito a juros subsidiados, que variaram de 2,5% a 8,7% ao ano.

A área técnica do BNDES calcula em R$ 700 milhões o prejuízo com o programa. Além dos nomes que já divulgamos, destaque para Rubens Menin, da MRV Engenharia, e Flávio Rocha, da Riachuelo.

Menin, que se prepara para lançar a CNN Brasil, é conhecido apoiador do PR. Rocha, por outro lado, defendeu a candidatura de Jair Bolsonaro.

Também está na relação do BNDES o empresário Mario Celso Lopes, ex-sócio dos irmãos Joesley e Wesley Batista, que também se aproveitaram da política adotada pelos governos Lula e Dilma.

MCL, como é conhecido, foi alvo da Operação Greenfield, que investiga o financiamento do BNDES à Eldorado Celulose. Entre 2010 e 2012, ele adquiriu duas aeronaves da Embraer a juros subsidiados.

Outro beneficiário foi o empresário Artur Figueiredo, diretor de fundos da corretora Planner, também investigada na Greenfield.

Aproveitaram o programa do BNDES o advogado Pedro H. Xavier, que defendeu o ex-diretor da Galvão Engenharia Erton Medeiros, e o doleiro Carlos Habib Chater, parceiro de Alberto Youssef e dono do Posto da Torre, marco zero da Lava Jato.

O BNDES financiou ainda os jatinhos de Wilson Quintella, da Estre Ambiental, outro preso na Lava Jato, e de Valdir Piran, da Piran Participações, detido na Operação Ararath, que revelou esquema de mensalinho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Na longa lista de empréstimos para a compra de aeronaves consta também a Confederal Vigilância, do ex-senador Eunício Oliveira.

Confira a relação completa: (parte 1parte 2 e parte 3).

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “A lista completa dos donos de jatinhos subsidiados pelo BNDES; Huck, Claudia Leitte, Victor & Leo na lista”

  1. LEON disse:

    AMIGOS DO REI –LULA LADRÃO —-financiando JATINHOS de milhões com juros subsidiados do BNDES—dinheiro público — para os AMIGOS DO REI—LULA LADRÃO… e DILMA ANTA. ESSE É O PT–PARTIDO DAS TREVAS—-de roubos de trilhões do povo brasileiro—- e ainda encontra BURROS–TROUXAS—que amam o PT e o SANTO LULA LADRÃO –presidiário com 8 processos no lombo.

  2. JOÃO disse:

    O BNDES a mãe dos bilionários do LULA LADRÃO–PT–que defende os pobres …kkkkk……..–será que estão pagando as prestações ou … ou … ou … VÃO DAR O CALOTE ?????? provavelmente os contratos nem avalista tem, não pagou o povo dançou….ou …não pagou o BNDES DANÇOU,,,,,…como está dançando com o CALOTE DE 500 BILHÕES que o LULA LADRÃO e a DILMA ANTA emprestou para CUBA–VENEZUELA–ANGOLA—GUINÉ—EQUADOR—MOÇAMBIQUE …..o povo brasileiro dançou — o BNDES DANÇOU pois os contratos não tem garantias— TUDO PARA AMIGOS DO REI–LULA LADRÃO PRESIDIÁRIO e DILMA ANTA TERRORISTA…. O BNDES DANÇOU E O POVO BRASILEIRO DANÇOU JUNTO….e o melhor NINGUÉM FOI RESPONSABILIZADO DE NADA—-NADICA DE NADA….DANÇOU e ……está dançado. A DANÇA CALOTE DO PT- PARTIDO DAS TREVAS.

  3. JOÃO disse:

    No Brasil do PT= PARTIDO DAS TREVAS um simples apresentador de televisão–SUPER SEM GRAÇA–SEM TALENTO –nariz de arara —-ganha milhões e milhões e pode comprar um FUSCA—fusca não UM JATINHO DE 18 MILHÕES somente isso—vejam que MINA DE OURO A GLOBO LIXO da era PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens