Fechar
Buscar no Site

A lembrança de José Sarney sobre a previsão feita por Helmut Schmidt, em 1994

O ex-presidente Sarney lembra-se de uma reunião do InterAction Council em 1994, em Shangai, onde se discutiam os desafios futuros do mundo.

Vários dirigentes falaram de guerra nuclear, bomba de hidrogênio e assim por diante.

Até que Helmut Schmidt (1918-2015, na foto) pegou a palavra e disse que os grandes desafios seriam as pandemias e a imigração descontrolada. O Globo

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “A lembrança de José Sarney sobre a previsão feita por Helmut Schmidt, em 1994”

  1. joão disse:

    O BRASIL PARAÍSO dos POLÍTICOS CORRUPTOS E LADRÕES de bilhões do povo ,eternamente IMPUNES . COMO FICARAM BILIONÁRIOS somente com POLÍTICA ????? NÃO É UM MISTÉRIO MISTERIOSO ??????? BILIONÁRIOS SOMENTE com política , ocupando cargos públicos.. MARANHENSES – DECENTES – DO BEM – CRISTÃOS ….. DE ONDE VIERAM OS BILHÕES ????????—- Do céu ??????????— O Brasil inteiro aguarda a RESPOSTA.– QUEM CONSEGUE MATAR ESSA CHARADA ?????????

  2. Eli disse:

    Todos nos caminhamos para o acerto com DEUS… A colheita do que foi plantado.A DEUS NINGUEM ENGANA…os PODEROSOS BILIONARIOS as custas do sofrimento de MILHOES de BRASILEIROS…… Seculos no umbral onde ha choro e ranger de dentes..PLANTOU TERA QUE COLHER….LEI DE DEUS.( boa colheita para todos).

  3. CID disse:

    O Bruxo de CODÓ está esperando sua NOBRE– PODEROSA–BILIONÁRIOS– BILIONÁRIAS IMPORTANTE CLIENTELA do passado para JUNTOS NO INFERNO – COLHER O QUE FOI PLANTADO JUNTOS. Atenção clientela nobre e poderosa aguardem a colheita dentre outras o PLANTIO FEITO JUNTO COM O BRUXO ….. DEUS SABE DE TUDO — o que foi plantado junto é colhido junto —-JUSTIÇA DE DEUS. NOBRE E PODEROSA CLIENTELA ainda tem mais isso esperando no ……inferno. DEPOIS DAS LUXUOSAS EXÉQUIAS ……… séculos de sofrimento onde há choro e ranger de dentes. É A LEI DE DEUS = PLANTOU TERÁ QUE COLHER.

  4. Natan disse:

    Quem te viu quem te ver postando até os artigos do Sarneu que em outros tempos tu combatia o poder muda personalidades.

    Resposta: Nada mudou em relação ao que penso no que foi prejudicial, deletéria e atrasada a condução do grupo Sarney no Maranhão, que levou o Estado à pobreza e à extrema miséria. Que poder? O grupo Sarney está fora do poder e eu os criticava todo o tempo em que estiveram no poder. A diferença é que não faço de políticos ídolos ou mitos, não faço parte desse grupo polarizado que ou só sabe criticar ou puxar saco em tudo. Saiba que não tenho políticos de estimação e tampouco não os idolatro. Para mim não existem salvadores da pátria. São iguais a mim e cometem erros que também cometo. Apenas humanos, e não mitos. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens