Fechar
Buscar no Site

Parceria: A importância igual da Prefeitura e Governo na construção dos viadutos

Não é hora de criar celeumas que possam dificultar a concretização da parceria institucional entre Prefeitura de São Luís e Governo do Estado. Logo quando as tratativas avançam bem e caminham para um resultado palpável.

reuniao2Tudo caminha para um resultado satisfatório entre estado e município. Nesse aspecto, é hora de deixar a política de lado e colocar o povo em primeiro lugar. Não é discurso demagógico o que colocamos.

Desde o início, o titular do blog mostrou-se a favor da parceria (reveja aqui) e reitera tal posição por entender que a população será a maior beneficiada, ainda mais quando está em questão o problema da mobilidade urbana, que afeta a todos indistintamente.

Ontem, houve a segunda rodada de diálogos entre membros do poder estadual e municipal. Na oportunidade, ficou acordado que a Prefeitura disponibilizará os projetos executivos dos viadutos da Forquilha e Calhau e, ao Governo, caberá executar a construção com recursos contraídos juntos ao BNDES.

Nada mais justo e sensato.

Os projetos são da Prefeitura de São Luís (esta teria dificuldade de conseguir recursos suficientes em curto prazo para colocá-los em prática) e os recursos do Governo do Estado (também gastaria um bom tempo até elaborar os projetos e aprová-los).

Ou seja, entende-se que sem a participação de cada um nesta fundamental obra para São Luís, que deve custar R$ 120 milhões e dará maior fluidez ao trânsito da capital, ela não sairá do papel.

Cada um tem função igual na viabilização da mesma. A importância, portanto, de ambos os entes, é equânime.

A nossa torcida fica, dessa forma, para que a parceria prossiga sem maiores obstáculos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens