Fechar
Buscar no Site

A festa dos “apaniguados” de Ricardo Murad

Em post publicado ontem, o blog repercutiu denúncia de um médico que afirmou que apenas apadrinhados do secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, são selecionados para trabalharem nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Estado. (Reveja aqui)

De acordo com o médico Yglesio Moyses, não existe processo de seleção por concurso ou critério de contratação dos servidores por capacidade e meritocracia. “O processo seletivo permitiria a entrada dos melhores e daria mais transparência, uma vez que a realização de concurso ou contratação via CLT por processo seletivo sério é uma necessidade da maioria não apadrinhada e viria a dar mais credibilidade à sua famigerada Revolução da Saúde”, revelou.

O médico criticou ainda o fato de Ricardo Murad terceirizar os serviços da Saúde e colocar para geri-los empresas “de amigos” como a Fundação Bem Viver, ICN e Cruz Vermelha. “Quanto aos médicos super especializados das UPAS, que o senhor [Ricardo Murad] tanto faz propaganda, conheço no mínimo 15 que nem a residência acabaram. Alguns deles inclusive trabalham na área vermelha e são inclusive aparentados de pessoas da sua confiança. O seu processo seletivo é na base da amizade ou com V. Ex.ª. ou amizade com os seus subordinados. Na seleção para trabalhar no estado, não há prova, não há análise curricular, só mesmo o velho Q.I(quem indica)”, denunciou.

Nesta sexta-feira (23), o secretário Ricardo Murad reuniu funcionários da Saúde para uma luxuosa confraternização de festas de fim de ano. O blog teve acesso a algumas fotos do pomposo evento que mostram momentos de alegria e desconcentração daqueles que vem a ser, conforme declarações do médico, os apaniguados de Ricardo. Confira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens