Fechar
Buscar no Site

A conversa particular de Lula e Sarney na posse de Barroso

O presidente Lula e o ex-presidente José Sarney tiveram uma rápida conversa reservada durante a posse do ministro Luís Roberto Barroso como presidente do STF, nesta quinta-feira (28/9).

Segundo relatos, logo que chegou à antessala do plenário do Supremo, Lula foi cumprimentar Sarney. Os dois, então, conversaram ao pé do ouvido por cerca de dois minutos.

Sarney é entusiasta da indicação do subprocurador Luiz Augusto Santos Lima para a chefia da Procuradoria-Geral da República (PGR), conforme revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo.

A indicação do nome de Luiz Augusto a Lula foi antecipada pela coluna em 22 de setembro. O subprocurador foi descrito ao presidente como alguém “tão garantista” quanto Augusto Aras.

Concorrência

Favoritos para a vaga de Rosa no STF, Flávio Dino, Jorge Messias e Bruno Dantas sorriram e tiraram fotos no plenário. Eles também se sentaram na mesma fileira.

Dino não viu Sarney

O ex-presidente José Sarney, 93, subiu as escadas da entrada apoiado por seguranças e parou no alto para cumprimentar o fotógrafo Ricardo Stuckert. O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), chegou na sequência e, aparentemente sem vê-lo, passou reto pelo conterrâneo. Ex-PCdoB, Dino cresceu politicamente —e foi eleito ao governo do Maranhão —como opositor à família Sarney. Na última eleição, no entanto, eles estavam juntos, em apoio a Lula.

(Metrópoles e UOL)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens