Fechar
Buscar no Site

A caravana vai passando…

Por Márcio Jerry (deputado federal)

Analistas de conveniência há anos erram em seus prognósticos na política maranhense. Mas continuam soberbamente adivinhando tudo que virá. São tão ridículos!

Além dos analistas de conveniência, há também os “analistas” disseminadores de fracassadas tentativas de cizânias. “Analisam” e “informam” com a grandiloquência dos imbecis imodestos, querendo dividir forças que se uniram estrategicamente e não apenas para atravessar uma chuva.

Enquanto eles “analisam” e, com frequência, decretam fracassos do campo progressista, o movimento segue seu curso normal. As mudanças seguem, a política se renova, novos atores políticos se projetam.

Muitos diziam, com ar de absoluta e arrogante verdade, que Flávio Dino jamais seria governador. Que tinha muito talento, capacidade, currículo, mas que lhe faltava apoio da “classe política” e poder econômico para vencer. A despeito de todas as profecias, Flávio Dino venceu, em 2014 e em 2018, com o mesmo patamar de votos.

Não contavam com a gestão política habilidosa, que foi capaz de unir o povo em torno de um projeto que está e continuará em curso. Contavam menos ainda com as habilidades de gestão, que são marca desde o primeiro ano do Governo.

Na disputa pelo senado em 2018 houve até quem dissesse que o Senado Federal não era para “qualquer um’, depreciando as candidaturas de Weverton e Eliziane. Com apoio de Flávio Dino, estes se tornaram senadores e representam muito bem o Maranhão.

O Maranhão mudou e seguirá mudando. Guiado por um projeto amplo e sólido, focado no fortalecimento da democracia e dos direitos fundamentais. Da população e do progresso de nosso estado.

Ou como imortalizou Chico Buarque e Pablo Milanês… “A História é um carro alegre, cheio de um povo contente, que atropela indiferente, todo aquele que a negue”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens