Fechar
Buscar no Site

A aposta de ministros do Planalto sobre o futuro de Juscelino Filho

Ministros do Palácio do Planalto preveem que Lula não demitirá Juscelino Filho (União Brasil), apesar das denúncias contra o titular das Comunicações feitas pela imprensa desde o início do governo.

A aposta é de que o presidente só exonerará o auxiliar caso ele não consiga esclarecer as denúncias. Lula e Juscelino têm um encontro nesta segunda-feira (6/3) para o ministro apresentar suas explicações.

Pesa a favor de Juscelino ainda a pressão de seu partido para que Lula mantenha o ministro no cargo. No fim de semana, o União Brasil divulgou uma nota em defesa do titular das Comunicações.

No documento, a legenda também critica a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, por ter afirmado que Juscelino deveria se afastar do ministério para evitar constrangimentos a Lula.

Pressão
Juscelino tem sido pressionado a deixar o cargo após o jornal O Estado de S. Paulo revelar que ele usou avião da FAB e recebeu diárias para esticar um fim de semana em São Paulo, para compromissos pessoais.

Na quinta-feira (2/3), Juscelino disse ter devolvido as diárias da viagem. No fim de semana, ele afirmou no Twitter que “não houve irregularidades nas viagens” e que “tudo está devidamente documentado”. (Metrópoles)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens