Fechar
Buscar no Site

Após acidente, Sarney agradece solidariedade e recebe visita de Brandão: ‘Estou extremamente comovido’

O ex-presidente da República José Sarney, de 93 anos, agradeceu nesta quarta-feira (19) aos brasileiros e, em especial aos maranhenses, por terem se solidarizado e orado por sua recuperação, após ele sofrer um acidente doméstico no último domingo (16), em São Luís.

O ex-presidente também aproveitou para tranquilizar as pessoas, afirmando que já está bem e retornou para suas atividades.

“Estou extremamente comovido e agradeço a todos os brasileiros, especialmente os maranhenses, que, no momento desse problema de saúde, se solidarizaram comigo por orações, demonstrações de carinho e apreço. Já estou bem, já voltei às minhas atividades. Quero agradecer a todos que tiveram esse gesto de bondade e solidariedade”, afirmou Sarney.

Ainda segundo o ex-presidente, ele segue se recuperando em casa e está aproveitando o tempo para ler alguns livros e trabalhar em um livro inédito.

Após receber alta, o ex-presidente recebeu a visita do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), além de ligações do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo.

O acidente

O ex-presidente José Sarney sofreu uma queda em sua casa, em São Luís. E, apesar de não ter lesões aparentes, ele foi levado ao hospital, onde ficou internado e passou por exames, devido à idade avançada.

A informação do acidente foi divulgada pela filha do ex-presidente, a deputada federal Roseana Sarney, por meio das redes sociais.

“Olá pessoal, passando para informar que hoje de manhã nós levamos um susto muito grande. Meu pai tropeçou, caiu, enfim, levamos para o hospital, mas, graças a Deus, os exames já foram concluídos e ele está muito bem. Se Deus quiser ele vai ficar bom logo, logo”, disse Roseana Sarney.

Em nota, o UDI Hospital informou que José Sarney foi diagnosticado com “uma pequena área de isquemia cerebral”, que é causada por um bloqueio na circulação sanguínea do cérebro.

Apesar disso, em razão do quadro de saúde estável, o ex-presidente da República foi liberado da unidade de saúde, na segunda (17), após a realização de exames. (Do G1MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens