Fechar
Buscar no Site

Eleita a primeira diretoria do Movimento Social Força Comunitária de São Luís

Após quatro anos atuando nas comunidades do Itaqui-Bacanga como movimento, o grupo social “Força Comunitária” oficializou, na tarde de sábado (02), sua primeira diretoria, em uma solenidade realizada na sede do grupo Folclórico Alegria do Maranhão, no bairro da Vila Embratel.

A entidade, que reúne cerca de 48 comunitários de diferentes bairros de São Luís, tem como principal objetivo incentivar lideranças comunitárias, se tornando um agente na busca por soluções e inclusão social das comunidades carentes.

O vice-presidente eleito, o advogado Daniel Mourão, ressalta que a participação popular foi fator fundamental para incentivar o processo de fundação . “Não tenho dúvidas que a partir de agora o Força Comunitária está no caminho certo . A força dos comunitários é o incentivo que nos move nesta luta”, ressaltou Daniel Mourão.

Recém nomeada ao cargo de secretária do Força Comunitária, Bruna Bastos declarou que as lideranças mostraram um grande amadurecimento, dando um importante passo para abrir discussões sobre as problemáticas enfrentadas pelos líderes comunitários.

“Iniciativas como esta aumentam a nossa rede de relacionamento com as comunidades”, reforçou Bruna. “Claro que esse novo momento, nos deixa ainda com mais responsabilidade”, conclui a comunitária.

O lider social Mauro Garcia, foi aclamado como o primeiro presidente da nova instituição comunitária de São Luís.

“Estamos com o forte propósito e disponibilidade suficiente para a construção do Força Comunitária”, dispara o lider social.”Quando incluímos a comunidade, ampliamos a igualdade social”, finalizou o presidente eleito Mauro Garcia.
A comissão que presidiu a eleição da primeira diretoria do União Força Comunitária, foi composta, por Vanusa Gaspar Carvalho, do bairro Jardim das Oliveiras, e Maria da Apolónia, moradora da Rua da Embratel.

Veja abaixo a diretoria e a coordenação do União Força Comunitária

Presidente: Mauro Garcia
Vice-Presidente: Daniel Mourão
1° Secretária: Bruna Bastos.
2° Secretária: Eliene Silva.
1° Tesoureira: Nayla Mourão.
2° Maria das Dores.

CONSELHO FISCAL.
Presidente: Antônio Gaspar
Secretária: Anastácia Barros.
Relator: Adailton Ramos.

SUPLENTES
1° Neide Ramos
2° Daniel Gaspar
3° Joana Cleia de Araújo.

Diretor de Comunicação
Jonas Mendes

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens