Fechar
Buscar no Site

Governo do MA prepara novos leitos de UTI para casos graves de Covid-19

O Governo do Maranhão está preparando novos leitos de UTI destinados ao atendimento exclusivo dos casos graves de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). O serviço será disponibilizado na capital maranhense por meio de aluguel com hospital privado que desativou parte dos serviços em 2018. A unidade, com capacidade para até 80 leitos de UTI, já conta com 30 prontos para uso e deve receber mais de mil profissionais de saúde.

Os secretários de Estado da Saúde e de Governo, Carlos Lula e Diego Galdino, respectivamente, vistoriaram a montagem dos leitos, nesta quinta-feira (26). “Embora nossas unidades disponham de leitos destinados ao cuidado de pacientes com Covid-19, essa nova estrutura garante uma linha de combate inteiramente nova para dar vazão ao dimensionamento estadual”, disse Carlos Lula.

O novo Hospital de Cuidados Intensivos expande a capacidade da oferta de tratamento intensivo da rede pública estadual. De acordo com o secretário de governo, Diego Galdino, não foram medidos esforços para equipar o local. “A estrutura que estamos prestes a entregar mostra a preocupação que o Governo do Estado tem com a segurança dos maranhenses. Ao passo que a situação for normalizada, o estado poderá contar com mais leitos disponíveis e prontos para serem utilizados”, contou.

Também presente na visita técnica, o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcos Grande, explicou sobre a equipe multiprofissional que será responsável pela assistência aos pacientes do novo serviço. “Serão médicos intensivistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem com experiência em unidade de terapia intensiva. Com esse preparo, transmitimos tranquilidade a nossa população e também nos preparamos para que casos como os ocorridos em outros estados não aconteçam no Maranhão”, comentou.

Apoio aos municípios
A gestão estadual também vai repassar aos municípios equipamentos de proteção aos profissionais que atuarão na linha de frente nas unidades de saúde de gestão municipal. Além desta doação, está prevista a aquisição de mais 10 mil kits de testagem para diagnóstico do Covid-19. Estes serão distribuídos proporcionalmente nas 18 Regiões de Saúde.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Governo do MA prepara novos leitos de UTI para casos graves de Covid-19”

  1. Aston Beckman disse:

    Faz alguns meses, o Programa Fantástico mostrou a verdade acerca da Degradação Ambiental, a qual todos se negam a vê-la.
    -Na minha avaliação: A causa primária das grandes desgraças que, atualmente, acometem a hunanidade, tem nome: chama-se Superpopulação ou Explosão Demográfica. Cada indivíduo que nasce, constitui-se em mais um multiplicador de problemas; não precisa ele agir, basta existir!
    Urge que  providências radicais devam ser adotadas, sob os auspícios da ONU, como por exemplo:
    -Suspender as ações de vacinação massiva, no mundo inteiro, por um período de dez anos, e Covid-19 já seria uma oportunidade contemporizada ;
    -Criar uma bonificação, destinada às famílias que produzirem menos filhos;
    E, em última hipótese, deflagrar uma campanha midiática mundial, induzindo as pessoas ao suicídio coletivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens