Fechar
Buscar no Site

Temer com Roseana e com ajuda do marqueteiro Elsinho Mouco

Uma das únicas dúvidas que ainda pairavam para que Roseana fosse confirmada como candidata ao governo do Maranhão parece que foi dirimida. O presidente Michel Temer garantiu ao seu conselheiro-mor, José Sarney, que dará todo o suporte para a candidatura da filha do oligarca maranhense.

E uma das garantias dadas por Temer é a presença do seu marqueteiro, Elsinho Mouco, na coordenação de campanha de Roseana. Além disso, o presidente vai usar a máquina federal para travar qualquer investimento que leve benefícios para o povo do Maranhão daqui até a eleição.

A gratidão que Temer tem por José Sarney lhe aconselhar a se manter no Palácio do Planalto fará o presidente ajudar a filha do oligarca. Elsinho Mouco usará, inclusive, a estrutura do Governo Federal para ajudar na campanha de Roseana.

Controverso e conhecido por suas trapalhadas na condução da comunicação de Temer, Mouco pode ser um fardo para o clã Sarney. Esta semana, ele foi obrigado a tirar de circulação o slogan “O Brasil voltou, 20 anos em 2”, que comemoraria os dois anos do presidente no Palácio do Planalto.

O convite para a cerimônia marcada para terça-feira, 15, pelo Palácio do Planalto, com o objetivo de celebrar os dois anos do governo de Michel Temer, provocou uma crise e teve de ser alterado de última hora.

Expedido pelo cerimonial do Planalto, o convite trazia o slogan “O Brasil voltou, 20 anos em 2”. O mote foi considerado desastroso por aliados de Temer porque, sem a vírgula após o verbo, poderia passar a impressão de que o país regrediu duas décadas sob a gestão do MDB.

A trapalhada desagradou a Temer. Contrariado, ele convocou Elsinho Mouco e o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, para acertar os ponteiros da comunicação do governo. Os novos convites para a cerimônia voltaram, então, a ter os dizeres dos primeiros exemplares: “Maio de 2016 – Maio de 2018 — O Brasil Voltou”.

No entanto, essa não é a primeira vez que o marqueteiro escolhe um slogan polêmico para o governo. Em maio de 2016, o Planalto adotou “Ordem e Progresso” como lema do governo. Com 5 estrelas a menos, a bandeira da logo escolhida por Temer à época foi usada na ditadura. Aquela versão resgatada pela equipe de Temer foi usada entre 1960 e 1968.

E é com Temer, Mouco e Sarney que Roseana vai contar nas eleições deste ano.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens