Fechar
Buscar no Site

Robert Bringel não prestou contas de quase meio milhão do Projovem

Ribamar Alves diz que contabiliza 'heranças dissaborosas' de Bringel

Ribamar Alves diz que contabiliza ‘heranças dissaborosas’ de Bringel

Matéria publicada no Jornal Pequeno

O Ministério do Trabalho e Emprego encaminhou Nota Informativa à Prefeitura de Santa Inês cobrando prestação de contas do ex-prefeito Raimundo Roberth Bringel Martins relativas ao Programa ProJovem Trabalhador. De acordo com a nota, Bringel teria deixado de prestar contas de R$ 453.114,38 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para aplicação no Programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã.

O ofício cobrando a prestação de contas final do Projovem Trabalhador foi enviado no mês passado e o não cumprimento do prazo poderá colocar mais uma vez a Prefeitura de Santa Inês na condição de inadimplente, tendo em vista que a gestão anterior não apresentou documentação comprovando a destinação dos recursos.

Este valor provém do Plano de Implementação do Programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, firmado no ano de 2010 entre o Ministério do Trabalho e Emprego e a Prefeitura de Santa Inês-MA. A contrapartida da Prefeitura seria de R$ 23.848,13. A primeira parcela do Plano foi repassada pelo MTE em 2 de julho de 2010. A vigência do convênio era até 31/10/2011.

De acordo com a Nota Informativa, no MTE não consta nenhuma documentação instruída pela gestão Bringel sobre a prestação de contas dos recursos do Programa.

Para o prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves, essa leva de cobranças vem atrapalhando o desenrolar do trabalho da gestão atual, pois volta e meia a Prefeitura passa à condição de inadimplente. “Ou seja, nossa gestão está trabalhando para pagar contas da gestão Bringel. Para um município com finanças combalidas como o nosso, isso é o caos”, ressaltou Ribamar Alves.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens