Fechar
Buscar no Site

399 anos e uma ponta de esperança

São Luís completou 399 anos com alguma esperança. Vítima, ao longo dos anos, de uma brigalhada política sem fim que emperra o seu desenvolvimento, a belíssima capital maranhense pede socorro. Abandonada estruturalmente há muitos anos, apenas com lampejos de bons tratos na primeira parte do Governo Tadeu Palácio, que cuidou bem de sua limpeza e de sua iluminação, a ‘Ilha do Amor’, a ‘Capital dos Azulejos’ ou ‘Ilha Rebelde’, como queiram, merecia sorte melhor.

Bradamos aqui, muitas vezes, por uma parceria administrativa entre o prefeito João Castelo e a governadora Roseana Sarney, mas as diferenças políticas não permitiram.

O jeito, então, é torcer para que o prefeito tenha condições de fazer o que vem anunciando, e até já começou a executar. No comando de uma administração complexa de uma ilha que cresceu desordenadamente, João Castelo tem atacado problemas estruturais de São Luís, tirando muitas famílias da lama. E acaba de lançar um audacioso projeto de recuperação e recapeamento de avenidas e ruas em vários bairros da cidade. Tem contra si uma mídia poderosa, do grupo adversário, liderado pela família Sarney, que não permite a justa visibilidade desse trabalho; ao contrário.

Essas iniciativas deixam a capital esperançosa e seu povo um pouco mais crente de que, apesar do massacre midiático que sofre de manhã, de tarde e de noite, o prefeito João Castelo está centrado em fazer de São Luís uma cidade mais bela e menos sofrida.

É o que todos desejamos. Quiçá desejasse, também, de verdade, a governadora do Estado, e se engajasse nessa corrente. (Informe JP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens