Fechar
Buscar no Site

34 pessoas estavam nas salas de cinema do shopping que pegou fogo em São Luís: bombeiros ainda vão vasculhar escombros

Foto: Reprodução

Trinta e quatro pessoas estavam nas salas 3 e 4 do Cinesystem, quando iniciou o incêndio no Rio Anil Shopping, na tarde desta terça-feira, 7. Cinco delas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde da capital – três deram entrada no Socorrão 2 –, com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus. Apenas uma com queimadura de terceiro grau.

Duas pessoas estavam na sala 3 e 32 na sala 4, segundo informações do Corpo de Bombeiros, que continua no local.

O CBMMA informou que na área do terceiro andar os trabalhos já estão encerrados. Neste momento, as equipes se encontram nas salas mais atingidas (3 e 4), onde, apesar do sinistro estar controlado, ainda há focos de incêndio e os bombeiros estão em combate.

Na sala 3, a mais atingida, onde o teto desabou logo no início do incêndio, havia apenas duas pessoas. Na sala 4, que teve desabamento parcial do teto, onde era exibido o filme “13 Exorcismos”, havia 32 pessoas.

Os bombeiros continuam combatendo os focos de incêndio e, tão logo terminem, partirão para os escombros das duas salas, com o objetivo de verificar se há pessoas soterradas.

O Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto, informou que por conta da situação atual do local, todo estabelecimento está interditado. Ele disse que foram 4 vítimas com queimaduras de 2º grau e uma de 3º grau, todos foram encaminhados para o Socorrão I.

Mais de 10 pessoas dão entrada em hospitais 

Ao menos, 13 pessoas deram entrada em hospitais da capital maranhense após um incêndio registrado na tarde desta terça-feira (7), no Rio Anil Shopping, no bairro Turu, em São Luís. Do total de feridos, nove foram encaminhados para hospitais da rede pública e quatro para um hospital da rede particular de São Luís.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), quatro pessoas deram entrada no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), vítimas do acidente no Rio Anil Shopping, todas as elas passam por procedimentos específicos para cada caso. Uma outra vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e em seguida foi levada para um hospital particular.

Já segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), outras três pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória e uma na UPA do Araçagi, com queimaduras de 2º e 3º grau.

Em nota, o Hospital São Domingos, da rede particular, informou que quatro pessoas deram entrada na emergência do hospital por conta do incêndio no Rio Anil Shopping.

Até o momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís, este o panorama dos feridos no incidente:

  • Duas mulheres e dois homens deram entrada no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2). As quatro vítimas passam por procedimentos específicos para cada caso;
  • Uma vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), teve os atendimentos emergenciais realizados na unidade e foi transferida para um hospital particular;
  • Duas vítimas do incêndio também foram levadas a hospitais particulares pelas equipes do Samu.

 

Já segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), outras três pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória e uma na UPA do Araçagi, com queimaduras de 2º e 3º grau.

Em nota, o Hospital São Domingos, da rede particular, informou que quatro pessoas deram entrada na emergência do hospital por conta do incêndio no Rio Anil Shopping.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o incêndio começou por volta das 16h, no terceiro pavimento do shopping, em um projetor de uma das salas de cinema. Em poucos minutos as chamas se espalharam e uma fumaça preta tomou conta do local.

(O Informante, JP e G1)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens