Fechar
Buscar no Site

2014: Eduardo Campos é o fator de definição da posição do PSB no MA, segundo Luciano Leitoa

O governador de Pernambuco, presidenciável Eduardo Campos, deve ajudar diretamente nas alianças do PSB no estado. A revelação foi feita pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa, em entrevista ao blogueiro Elias Lacerda (Portal AZ).

Luciano e Eduardo CamposPerguntado por Lacerda quem será seu candidato a governador, Luciano pontuou dizendo que o cenário ainda é de muita indefinição. Leitoa disse que fora Flávio Dino, do PC do B, não se sabe quais serão os outros candidatos a governador. Ele afirmou que o PSB vai analisar todas as possibilidades tendo como base a conjuntura estadual e a pré-campanha presidencial de Eduardo Campos.

As colocações deixaram claro que o pré-candidato a governador de Pernambuco deve exigir uma aliança que lhe garanta palanque político no Maranhão.

Diante da atual circunstância, um apoio do prefeito de Timon no momento a qualquer uma das pré-candidaturas pode não se sustentar até as eleições do próximo ano. Isso porque tanto o pré-candidato Luis Fernando (PMDB) quanto Flávio Dino (PC do B) já são da base de apoio da presidente Dilma Rousseff que será candidata à reeleição.

Por conta disso, não está descartada a possibilidade do PSB no Maranhão lançar candidatura própria ao governo como forma de garantir palanque no estado para o presidenciável Eduardo Campos.

No seminário regional promovido pelo partido em abril último na cidade de Santa Inês, tanto Luciano Leitoa quanto Ribamar Alves (prefeito de Santa Inês), duas das mais importantes lideranças da sigla no estado, deixaram claro em discurso essa tendência. Embora ressaltando que ainda não era o momento de discutir candidaturas, disseram não descartar a possibilidade da candidatura própria.

Na sua fala, Luciano Leitoa foi além. Disse que o crescimento do PSB no estado não permite mais que a sigla continue a reboque de outros partidos, sendo mero coadjuvante do processo eleitoral.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens