Fechar
Buscar no Site

Deputado diz que população está cansada da oligarquia que há 50 anos domina o MA

Cunha Santos/Agência Assembleia

O deputado Marcelo Tavares (PSB) ocupou a tribuna no pequeno expediente da Assembleia para saudar a deputada Ana Arraes, do PSB, mesmo partido do parlamentar, por sua escolha pela Câmara Federal, para compor o Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo Marcelo, Ana Arraes recebeu também o voto do deputado maranhense Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Em seguida, Marcelo Tavares enalteceu, “apesar da distância, apesar do tempo”, a pesquisa divulgada pelo “Jornal Pequeno” que coloca o deputado Flávio Dino (PCdoB) como um candidato muito forte ao governo do Estado em 2014.

Para Marcelo “todos que defendem a democracia estão felizes com o resultado da pesquisa”, porque estão cansados da oligarquia que há 50 anos domina o Maranhão. “Tanto é que no Rock in Rio Sarney foi vaiado até com palavras de baixo calão, expediente que não enriquece o tratamento das questões políticas”.

Segundo o parlamentar, os dois incidentes – a vaia e a pesquisa – provam que o Brasil e o Maranhão sabem hoje que precisamos ter uma mudança.

Marcelo defendeu também a cidade de Imperatriz, tratada pelo vice-líder do Governo, Magno Bacelar, como “Cafundó do Judas”. O líder da oposição disse que Imperatriz é a principal responsável pelo desenvolvimento do sul do Estado, mas garantiu que sempre houve discriminação contra a região tocantina.

“A governadora quase não pisa em Imperatriz, as obras nunca chegam àquele município, não há uma única obra estruturante do governo em Imperatriz. Até os recursos deixados para construção de um hospital pelo ex-governador Jackson Lago (2006-2008) a governadora retirou”, lembrou Tavares. O que incomoda – disse Marcelo, dirigindo-se ao deputado Magno Bacelar – não são apenas suas palavras, não é apenas uma questão de retórica, é o desprezo com que Roseana Sarney trata a região tocantina”, finalizou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens