Fechar
Buscar no Site

“Peço à governadora que tem 4 milhões para alugar helicóptero que não carrega doente que pague os contratados do ProJovem”, apela deputado

O deputado Marcelo Tavares (PSB) reafirmou, na manhã desta terça-feira (5), apelo para que o governo do Estado efetue, o quanto antes, o pagamento dos professores contratados para o programa ProJovem Urbano, que estão sem receber seus salários, desde setembro do ano passado.

“Eu já fiz essa denúncia aqui na tribuna, e isso há mais de 45 dias e esses professores continuam sem receber salários. Quem tem a obrigação de pagar os salários dos professores do ProJovem Urbano é a Secretaria de Juventude, que me parece que já ficou velha. Velha no sentido das práticas antigas, não da experiência que os idosos têm e que nos ajudam todos os dias”, afirmou o deputado.

Ele lembrou que o governo do Estado efetuou o pagamento somente até o mês anterior à eleição da governadora Roseana Sarney. “Claro, ela precisava se eleger. Se reelegeu, não pagou mais os professores do ProJovem Urbano. E isto é uma situação lastimável, é uma vergonha, é uma falta de sensibilidade, uma falta de honestidade e uma falta de compromisso com o futuro do Estado”, frisou o parlamentar.

Depois de fazer um breve relato das dificuldades enfrentadas pelos professores que, estão com seus salários atrasados, Marcelo Tavares foi enfático ao reafirmar seu apelo: “Peço encarecidamente à governadora, que tem quatro milhões para alugar um helicóptero que não carrega doente, que tem três milhões para comprar um terreno em Caxias para construir um hospital e não faz o hospital, que tem um milhão de reais para gastar no arraial da Lagoa e fazer uma construção de dois andares para a governadora poder experimentar lá todos os quitutes do São João, mas não pode pagar os professores”.

Ao encerrar seu discurso, Marcelo Tavares frisou que considera dramática a situação dos professores do ProJovem Urbano que estão sem receber seus salários. “Infelizmente, isto só ocorre no Maranhão, neste governo que, sem dúvida nenhuma, é o pior governo da história dos maranhenses”, ressaltou o deputado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens