Fechar
Buscar no Site

Roseana desabafa: “Imperatriz não gosta de mim, mas eu amo Imperatriz”

Alguns políticos quando improvisam em seus discursos, patinam na lamúria, onde uma piada mal aplicada traduz – ainda que no destoque da imagem pública – a dissonância da língua ante a rapidez do raciocínio.

Na inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Imperatriz, nesta terça-feira, a governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) deixou escapar essa pérola: “Imperatriz não gosta de mim, mas eu amo Imperatriz”.

A cidade que nas últimas eleições para governo do estado conferiu ao falecido ex-governador Jackson Lago mais de 70% dos votos, um percentual que nutre a idéia ilógica de Roseana.

A fala de Roseana pode ser irrelevante, porém é preocupante. Preocupa por ser passiva de uma interpretação pessoal de que seja verdade. E pior: seja algo que assessores desprovidos de qualquer postura do contra-argumento (afinal, recebe-se e paga-se pela concordância), alimentem a idéia de que não valem os esforços do seu governo em uma cidade que não retribui à altura. Continue lendo no blog do Samuel Souza.

Em cerimônia para ninguém, governadora entrega UPA

Às 10h da manhã desta terça-feira, 13, a governadora do estado, Roseana Sarney, deu por inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no final da Av. Bernardo Saião em Imperatriz. Sem foguetes ou festa, a obra foi entregue com resquícios de chuva e pouquíssimos presentes.

A placa de inauguração veio mais de dois meses antes da entrega da obra

Depois de muita espera, muitos adiamentos e muita reclamação, a obra foi finalmente entregue. Iniciada em período eleitoral e concluída desde o ano passado, a Unidade de Pronto Atendimento se encontrava desativada desde lá.

As UPA’s são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/unidades estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência. A demora na entrega prejudicou centenas de pacientes que tinham como alternativa de atendimento apenas o Socorrão.

Na curta cerimônia realizada na manhã de hoje, Roseana desabafou. “O povo de Imperatriz pode não gostar de mim, mas eu amo essa cidade”. A governante vem acumulando desafetos. Só esse ano duas grandes greves foram deflagradas e afrontadas pela gestora.

No começo do ano, os professores do estado entraram em greve e buscaram uma negociação com o governo do estado, sem sucesso. Foram mais de 70 dias de greve. Agora, no segundo semestre do ano, foi a vez dos policiais militares. Os profissionais se uniram (contaram com a adesão da polícia civil) e protestaram contra a atual condição em que se encontram. Em ambas as situações, Roseana foi de encontro com os líderes dos movimentos e solicitava o fim da movimentação, mesmo sem atender às solicitações dos grevistas. Fonte: Agência CRS

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

12 respostas para “Roseana desabafa: “Imperatriz não gosta de mim, mas eu amo Imperatriz””

  1. JUJU disse:

    OH! JOHN JOHN, TU ÉS MESMO UMA CRIANCINHA MIMADINHA ( HEHEHEHE), COM ESTES TEUS COMENTÁRIOS SEM PÉ NEM CABEÇA! A CIDADE DE IMPERATRIZ ESTÁ EM FESTA, AGRADECENDO A TODO INSTANTE A SETIMA UPA ENTREGUE ONTEM Á POPULAÇÃO ( E PARA SEU CONHECIMENTO SÓ ESTÃO FALTANDO TRES, QUE BEVEMENTE SERÃO TAMBÉM ENTREGUES AO SEUS RESPECTIVOS MUNICIPIOS) E O PREFEITO MADEIRA É SÓ SORRISOS E ELOGIOS A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY E AO SECRETARIO DE SAUDE RICARDO MURAD, UMA DUPLA COMPETENTE, TRABALHADORA, E QUE NÃO TEM MEDO DE MOSTRAR COMO SE TRABALHA EM PRÓ DA POPULAÇÃO DO NOSSO QUERIDO MARANHÃO. E AGUARDA QUE IMPERATRIZ AINDA VAI SER BENEFICIADA COM MUITO MAIS OBRAS QUE IRÃO FACILITAR A VIDA DO CIDADÃO IMPERATRIZENSE. E VOCE MEU QUERIDO MIMADINHO, DEVERIA APRENDER COM QUEM TEM O QUE ENSINAR.!!!!!!!

  2. djalma saraiva filho disse:

    A manifestaçãozinha da JUJU acima retrocitada, deveria saber que as obras paliativas que a vice-legitimada, carinhosamente conhecida como a Rainha das patologias que se reproduz por cissiparidade, tenta com essas minis obras, conquistar a patuléia de Imperatriz. Mas sem repuçar o encanto que a massa imperatrizense tem por ela, como vaca de bezerro novo gosta de cachorro. Seus acólitos aqui na terra, cabem dentro de uma kombi, que são os fâmulos da mirante, nativa, sbt e do jornal quaternário.

  3. Pedro disse:

    SEMPRE TEM UM BABÃO DOS SARNEYS PRA FALAR BESTEIRA… TA COMENDO ESTRUME TODO DIA E ACHANDO O MARANHÃO O VERDADEIRO PROGRESSO POR CAUSA DE UMA UPA COM DINHEIRO FEDERAL… POVO MEDIOCRE…
    JUJU, CRIANÇA AQUI SO PODE SER VOCE! COMBINA COM SEU CODNOME…

  4. Kely disse:

    É por isso que o Maranhão não vai pra frente!
    Por esse tipo de gente, como essa tal de Juju, que esses políticos safados deitam e rolam com dinheiro do povo. Se o povo de Imperatriz estivesse realmente feliz como dizes, então por que sua queridinha governadora disse que “a cidade não gosta dela”?
    Não só Roseana, mas toda a família Sarney há décadas vem “mamando” no dinheiro do povo e pior é que ainda existem babacas que acreditam que eles estão trabalhando em benefício do povo.
    Querida JUJU, vc precisa estar atenta à realidade do nosso estado, amplie sua visão de mundo e procure saber pra onde o seu dinheiro está indo, (se é que essa tal JUJU não é um politico disfarçado).

  5. KATATAU BRASILIS disse:

    ELA AMA IMPERATRIZ??? AH, É TERRA DO SEC. DA COMUNICAÇÃO, SERGIO MESQUITA. ENTÃO É POR ISSO. ELA ESTÁ É FUGINDO DO LESTE DO MARANHÃO. AQUI A COISA ESTÁ FEIA PRA ELA. MAS, NÃO ADIANTA AQUI NO SUL DO MARANHÃO NINGUÉM GOSTA DELA. QUEM FEZ POR NOS FOI O SAUDOSO JAKSON LAGO. NOTA ZERO PARA DESGOVERNADA.

  6. djalma saraiva filho disse:

    Apenas uma pequena correção no nome do Secretário de Comunicação do Estado: Sergioa Macêdo, carinhosamente conhecido aqui na imperosa, como boca de de bode. Quanto anota da Keli,nota 10!

  7. Cintia disse:

    tão iludida essa Roseana …. 80% dos maranhenses não gostam de ti Ôôw !!
    Seria bom se estes indivíduos qe bajulam a Roseana e todos os sarney’s qe comandam essa oligarquia no nosso estado se identificassem usando uma tatuagem na testa com a seguinte frase: Sim, eu sou imbecil!
    Vivemos em um estado de miseria e mesmo assim ainda existe esse povinho sem noção qe elogia a governadora!!
    Ninguem repara nessa educação nessa saude do maranhão não??
    Mais nós SIM faremos protestos pra qe esse governo pra qe essa oligarquia acabe!!
    Só não podemos é desistir de enfrentá -los !

    #ForaSarney chega dessa oligarquia no nosso estado !!

  8. Carlos disse:

    Roseana é uma ótima governadora, vocês são um bando de ingratos, essa mulher maravilhosa que trabalha pelo povo do Maranhão, ela faz muito por Imperatriz, não sei porque o povo daqui não gosta dela. São um bando de ingratos.

  9. djalma saraiva filho disse:

    Ô Carlinhos! Que povo injusto com ela, né, Carlinhos? Esses que admoestaram-na, na parte superior da página, são aleivosos, Lilinho! Brtuos!

  10. CARLOS OCIRAN disse:

    A UPA será bem vinda, se funcionar. A governadora não pode ufanar-se de tê-la feita. É uma obra do governo federal. O povo de imperatriz não tem memória curta. Além das UPAs, queremos o hospital que nos foi tirado na maior cara dura. Não vamos aplaudir esse e qualquer governo que cumpre malmente com suas obrigações. Se cumprissem com seus deveres, teriam o reconhecimento e apoio da população, mas como não o fazem, terão sempre o nosso repúdio, a nossa insatisfação, ainda que alguns néscios entendam como ingratidão. O POVO DE IMPERATRIZ TEM CARÁTER, VERGONHA NA CARA E ALTIVEZ. NÃO VÃO NOS DOBRAR COM DISCURSOS NEM COM MIGALHAS. A DÍVIDA COM A SAÚDE, COM A EDUCAÇÃO E A SEGURANÇA PÚBLICA, SÓ PARA CITAR ALGUNS GARGALOS, É IMPAGÁVEL. FAÇAM POR MERECER QUE NÓS IREMOS RECONHECER.

  11. João araujo filho disse:

    JUJU SO SE A FESTA É LÁ NA TUA CASA POIS AQUI TEVE FOI PROTESTO DOS
    PROFESSORES ESSA QUE FOI A FESTA, AGORA TEM OS QUE NÃO QUREM PERDER SEUS CARGOS E TAMBEM OS PUXA SACOS DE PLANTÃO COMO TU QEU VIRAM IMPERATRIZ FASER FESTA PRA ROSEANA A FESTA FOI TÃO GRANDE QUE NO DISCURSO ELA FRALOU QUE SABE QUE A POPULAÇÃO DAQUI NÃO GOSTA DELA

  12. João araujo filho disse:

    CARLOS
    Quando voçe entender o que significa descaso com o dinheiro publico, entender o que é corrupção e outros tipos de podridão, ai voçe vai faser outro tipo de comentário
    pois esse teu comentário é de uma pessoa totalmente desinformada, pois pra uma UPA ficar pronta eles embolsam milhhões de nossos reais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens