Fechar
Buscar no Site

Se tivesse chance de vencer, Roseana já teria colocado time em campo

Em entrevista ao jornal O Imparcial, Roseana Sarney (PMDB) apenas confirmou o que este blog vem dizendo sobre uma possível candidatura sua ao governo. O fator tempo definirá o rumo político a ser tomado.

Na entrevista publicada neste domingo, Roseana demonstra pouca convicção em disputar novamente o governo do estado. “Estou vendo as coisas acontecerem.  (…) Estou no aguardo dos acontecimentos. A minha vontade é não concorrer“, afirmou.

Os acontecimentos os quais Roseana se reporta diz respeito a complicações que enfrenta na justiça e o futuro do governo Flávio Dino.

Em relação a possibilidade de ir para a prisão, Roseana vem trabalhando arduamente nos bastidores para ter sua ficha limpa em 2018. Conseguiu se safar da acusação de desvios de recursos na secretaria de Saúde, porém é ré por um rombo de 1 bilhão nos cofres estaduais por conta de um esquema de fraudes na sua gestão, segundo denúncia do Ministério Público do Maranhão. Isso pode lhe custar 6 anos de prisão.

Quanto ao governo Flávio Dino, Roseana entende que não pode entrar pra perder. Com pesquisas nas mãos que indicam a tendência de reeleição de Dino e apontam o desgaste do seu nome devido o caos dos seus últimos desastrosos governos, marcados pelo atraso, miséria, violência e os piores indicadores sociais, a ex-governadora mantém a cautela e admite suas falhas. “Falavam mal do meu governo quando eu era governadora“, disse ela, reconhecendo as dificuldades para retornar ao Palácio dos Leões em função da alta rejeição que enfrenta da população.

Se as condições estivessem favoráveis, não tinha por que Roseana recuar em enfrentar o governador Flávio Dino (já teria, há muito tempo, anunciado sua pré-candidatura). Entretanto, ela e o grupo aguardarão até 2018 o suceder dos acontecimentos e torcerão para que aconteça uma catástrofe com a gestão comunista. Só assim colocarão o time em campo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens