Fechar
Buscar no Site

Pela primeira vez na história do MA um governador participa de todas as aberturas de sessões legislativas na Assembleia

Flávio Dino foi o primeiro governador da história do Maranhão a participar da abertura de todas as sessões da Assembleia Legislativa. Desde que assumiu o governo do Estado, em 2015, ele se faz presente na abertura dos trabalhos da Casa para dialogar com o Poder Legislativo, prestar contas do seu mandato e projetar novos investimentos para o Maranhão.

O feito histórico de Flávio Dino denota também o respeito que ele tem, como chefe do Executivo, com os outros Poderes. “Mais do que uma formalidade, é um dever constitucional de prestar contas aos parlamentares e à sociedade. A Assembleia representa a plenitude da democracia porque o Parlamento é a casa mais importante para quem acredita na soberania popular, como eu acredito”, disse. O governador acrescentou que a Casa tem papel central no debate e na prestação de contas das ações do Governo.

Para o governador, prestigiar a abertura dos trabalhos é “um modo de aperfeiçoarmos e aprendermos sempre com aquilo que a Assembleia tem a sugerir, debater, criticar e propor. É o engrandecimento da atividade de Governo”, frisou. Ele ressaltou ainda que levou aos parlamentares uma “mensagem de diálogo, que é sempre a marca que nós buscamos”, além da necessidade da manutenção da harmonia, o que vem se dando desde o início da gestão.

Ao participar das quatro aberturas de uma legislatura, Flávio Dino marca seu nome na história política do Maranhão. Durante o regime oligárquico, a Assembleia Legislativa cumpria apenas o papel de subserviência aos governadores, por isso, talvez, eles nem precisavam comparecer à abertura das sessões legislativas. Hoje, Executivo e Legislativo andam lado a lado pelo bem do estado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “Pela primeira vez na história do MA um governador participa de todas as aberturas de sessões legislativas na Assembleia”

  1. Ludovicense disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.hahahahahahaha…grandes merdas….

  2. claudionor disse:

    se tivesse autorizado sua base de apoio votar a pec da emenda impositiva seria muito mais importante que ir a “abertura do ano legislativo” na assembleia.
    engodo demais isso

  3. HÉLIO JR disse:

    pela primeira vez na história do Maranhão o estado tem um GOVERNADOR COM EXCELÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO —-FLÁVIO DINO — vamos ver o fio da história ….1935-1965=30 anos era vitorino freire–(coronelismos descarado)—-1964-2014 = 50 anos era sarney + roseana sarney—( oligarquia descarada , nojenta ) 2015 -2017 –3 anos ERA FLÁVIO DINO —O PRIMEIRO GOVERNADOR COM EXCELÊNCIA ADMINISTRATIVA –TRAZENDO PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO COM ÉTICA E HONRADEZ AO MARANHÃO E AO POVO MARANHENSE QUE SOFREU HORRORES NA CHIBATA DOS SARNAS—–FLÁVIO DINO 2018 —NOVO MARANHÃO LIVRE DOS SARNAS —-MARANHÃO LIBERTO DA OLIGARQUIA —NOVO MARANHÃO 2018—

  4. LIMA disse:

    NOSSA!!! QUE RELEVÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO!!! ESTOU IMPRESSIONADO!!

  5. Capelobo disse:

    E o PPP Xibungo?
    TU CONTÍNUAS SENDO OBRIGADO A PUBLICAR AS MERDAS QUE ELE VOMITA PELA CLOACA Né?

  6. Jamilton disse:

    O que tem haver isso?
    Francamente, é uma notícia boba

  7. Sinal de honestidade e de responsabilidade e de respeito

  8. Lordelo Sales disse:

    Essa política de boa vizinhança equivale a atrair o aval, do máximo de deputados; quando for para aprovar projetos de interesse de Flávio Dino. Principalmente, aqueles projetos antipopulares, que visam tão-somente a massacrar o povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens