Fechar
Buscar no Site

Notinhas rápidas

Lava Jato percebe influência de Sarney contra investigações

Os investigadores da Lava Jato descobrem rastros do PMDB por todos os lados. Há influências no Executivo, no Legislativo e no Judiciário atrapalhando as investigações. Os investigadores sabem que o ex-presidente José Sarney é um dos principais nomes desse núcleo do partido. Age como uma espécie de mentor. Por falar nisso, Sarney tem aconselhado Michel Temer mais do que nunca. Ele foi um dos artífices da criação da CPI da JBS, que, sob o manto de investigar irregularidades em empréstimos da empresa com o BNDES, segundo investigadores, servirá de palco para atacar a Lava Jato.

Políticos maranhenses preocupados

Um certo deputado federal maranhense e outros políticos do Maranhão andam preocupados. É que a PGR (Procuradoria-Geral da República) e a PF (Polícia Federal) já tem farto material para desencadear nova etapa da operação Patmos. Uma das frentes de investigação flagrou empresários e políticos que frequentavam o escritório do advogado Willer Tomaz no Lago Sul em Brasília. Há vídeos e fotos. Willer foi preso em São Luís quando tratava de negócios para a compra da TV Difusora (SBT).

Sarney Filho x Roseana (I)

O jornal O Estado do Maranhão deste final de semana utiliza sua principal coluna de política para falar do insosso lançamento da pré-candidatura do ministro Sarney Filho (PV) ao Senado. Na tentativa de exaltar as qualidades de Zequinha, o pasquim da família Sarney, sob o título ‘vida limpa’, diz que ele “nunca apareceu em qualquer tipo de escândalo”. Em contrapartida, o mesmo o jornal nada pôde falar do ex-senador José Sarney e da ex-governadora Roseana. Os dois estão envolvidos em denúncias de corrupção na Lava Jato.

Sarney Filho x Roseana (II)

No caso de Roseana, a ex-governadora é ré por um rombo de 1 bilhão nos cofres estaduais decorrente de um esquema de fraudes em concessões de isenções fiscais que ocorreu na sua gestão, segundo denúncia do Ministério Público do Maranhão. Ademais, de acordo com informações divulgadas na grande imprensa, no sistema de pagamentos de propinas montado pela Odebrecht, a ex-governadora Roseana é tratada pelo codinome “Princesa”. Já José Sarney é apontado por delatores da Odebrecht como beneficiário de repasses que somam quase R$ 800 mil, no que foi identificado até o momento na ‘Planilha da Propina’ da empreiteira. Sarney é citado também – 49 vezes – na delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. O delator diz ter direcionado propina de R$ 18,5 milhões a Sarney.

Desânimo de Roseana

Por falar em jornal O Estado do Maranhão, o matutino não esconde mais o desânimo de Roseana Sarney em disputar o governo do Maranhão. Na edição deste final de semana, o EMA afirma que tanto no almoço para comemorar seu aniversário em um restaurante da capital quanto no ato de lançamento do nome do irmão ao senado, ocorridos nesta sexta-feira (2), Roseana desconversou quando o assunto era enfrentar Flávio Dino. Segundo o jornal, a filha de Sarney pode mesmo é disputar uma vaga de deputada estadual.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens