Fechar
Buscar no Site

Janot pede prisão de Joesley, Ricardo Saud e ex-procurador

O procurador geral da república Rodrigo Janot

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta sexta (8) um pedido de prisão dos delatores da JBS Joesley Batista e Ricardo Saud e também do ex-procurador Marcello Miller, segundo a Folhaapurou.

A solicitação de Janot ainda vai ser analisada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na corte e o responsável pela homologação do acordo de delação dos executivos do grupo.

O pedido de prisão foi feito após a Procuradoria-Geral da República ouvi-los nos dois últimos dias sobre a gravação em que Joesley e Saud indicam possível atuação de Miller no acordo de delação quando ainda era procurador – ele deixou o cargo oficialmente em 5 de abril.

Para a equipe de Janot, houve patente descumprimento de dois pontos de uma cláusula do acordo de delação que tratam de omissão de má-fé, o que justificaria rever os benefícios.

O pedido de Janot está sob sigilo. Não há previsão ainda sobre quando Fachin vai despachá-lo.

Por causa dessa nova gravação, de 17 de março e com quase quatro horas de duração, Janot anunciou na segunda-feira passada a abertura de investigação para apurar omissão de informações, com ameaça de revisão dos benefícios concedidos, incluindo a imunidade penal.

Joesley alega que foi apresentado a Miller por Francisco de Assis e Silva, advogado da empresa e também delator, porque estava à procura de alguém para a área de anticorrupção da JBS.

Os delatores argumentam que apenas consultaram Miller em linhas gerais sobre o processo de delação e que acreditavam que ele já havia saído da PGR.

O ex-procurador pediu o desligamento do Ministério Público Federal no dia 23 de fevereiro, mas a saída foi oficializada em 5 de abril. (Folha de SP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Janot pede prisão de Joesley, Ricardo Saud e ex-procurador”

  1. MÁRIO disse:

    A VANTAGEM DA DELAÇÃO DO JOESLEY—-FOI—MOSTROU PARA TODOS NÓS QUEM É O PRESIDENTE TEMER——um bandido chefe de quadrilha——-MOSTROU PARA TODOS NÓS QUEM É ….AÉCIO …..um bandido da pior espécie—-corrupto, ladrão,,,,afundou o AÉCIO POLITICAMENTE—-POLITICAMENTE ESTÁ MORTO E ENTERRADO——AGORA QUE O JESLEY É UM BANDIDÃO , SUJO,DESONESTO,CORRUPTOR E CORRUPTO ESTÁ CLARO—–COMO OS GRANDES DE COLARINHO BRANCO, EMPRESÁRIOS, POLITICOS , SENADORES, DEPUTADOS ATÉ ENTÃO (ANTES DA LAVA JATO) NUNCA , NUNCA ERAM PRESOS, FAZIAM E ACONTECIAM IMPUNEMENTE—–o JOESLEY NÃO PERCEBEU QUE TUDO MUDOU—-em vez de soltar todos os podres e SE SAFAR,,,NÃO …..FICOU DEBOCHANDO DO PGR , DO STF, QUERENDO CORROMPER JUIZES (milhares são comprados) —em vez do ESPERTO JOESLEY APROVEITAR OS BENEFÍCIOS DA DELAÇÃO E DESTAMPAR A FOSSA ……..agora…??? vai PRESO —BEM FEITO —MOSTRA QUE …NO BRASIL NINGUEM MAS NINGUEM MESMO ESTÁ ACIMA DA LEI,,,como diz O JANOT—-CARA DE FIBRA PARA ENFRENTAR DEZENAS DE QUADRILHAS DO MAIS ALTO GRAU QUE GOVERNA O BRASIL —PARABÈNS JANOT —-CADEIA PARA O JOESLEY—o poder dele arruinou…….. para o bem do BRASIL

  2. antonio muniz disse:

    Mário:A parcialidade.
    Mário o que o Procurador Geral da República fez pelo Brasil, poucos são os cidadão que na mesma condição assim as fazem.Sabe Mário, nós brasileiros sempre nos contentamos com os acontecimentos e ainda por sima dizemos : Ah, foi o que “Deus” determinou!O caso Joesley, é mais um dos clássicos acontecimentos que infelizmente nós nos acostumamos como endo eles normais. A quantidade de agentes públicos envolvidos nesses episódios, nos força a reflexão de que careceria se muitos Janots, muitos Moros e muitos Robertos Barroso para por a casa em ordem. Mário, eu não entendo como o senhor se mostra indignado com as peripécias do TEMER, e de tantos cidadãos que causaram tantos males a todos nós, mas , esquivar-se em citar Lula , Dilma e uma corja de outros cidadão que infelicitaram e continuam a infelicitar nossa gente. Concordo plenamente com o senhor quando classifica o Temer com todos esse adjetivos dos quais é possuidor, mais o que me chama muito atenção é a ideologização dos crimes e dos criminosos que agem no Brasil. Dilma, Lula , Sarney, Lobão, Calheiro, Haddad, e todos os integrantes do grupo que formou o núcleo de desgraçou este país. Sabe, Mário, aquele sujeito com toda aquela dinheirama, esteve no governo de Lula, de Dilma e do Temer…Tudo Ladrões salteadores.Lula está no epicentro do furação mais devastador que já atingiu este país e sua gente, no entanto tem uma multidão de gente que o defende.Agora, Tanto Lula quanto os outros quadrilheiros , aqueles que quebraram a Petrobras, os correios, que fizeram “Caixa , 1, 2, 3 , 4…” mesmo delatados , gozam da compreensão dos escolados pela esquerda, ou pela direita sem causa…Gedel, Palocci, os empresários da JBS , e todos são iguais…Mário , termino de ler, e ouvi que o vice presidente do Uruguay, renunciou por ter usado um cartão corporativo específico, mas com desvios de função…Os gastos desse cidadão não chegaram ao que seria R$20.000,00, mesmo assim teve que renunciar e obrigado a ressarci o erário público…Lula ludibria os cidadãos deste país , recebe dinheiro de propina e diz que fez palestra, que por sinal é uma das mais caras da história da humanidade… Mesmo assim , quando uma delator conta verdades a respeito deste “PALESTREIRO”, logo vem uma cambada de analfabetos e desonestos defendê-lo.Ah, ia esquecendo de citar dois casos envolvendo pessoas interessantes , mas que nem por isso tiveram acobertamento.A presidente da Coreia do Sul Park Geun-hye, foi açude favorecimento a uma amigo , por isso foi cassada… O ex-primeiro-ministro israelense “Ehud Olmert” foi condenado por suposto envolvimento em atos de Corrupção … ninguém os defende…Aqui, o envolvimento de Lula,Dilma e Temer são escandalosos e tem gente a defendê-los … Pura burrice ideológica … Ou não ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens