Fechar
Buscar no Site

Há 4 anos, Roseana era destaque negativo nacional por licitação de lagosta em meio a caos em Pedrinhas

“Com os presídios em chamas, o Maranhão escolherá nesta semana as empresas que abastecerão as geladeiras de Roseana Sarney (PMDB) em 2014. A lista de compras da governadora inclui 80 kg de lagosta fresca, uma tonelada e meia de camarão e oito sabores de sorvete. As iguarias deverão ser entregues na residência oficial e na casa de praia usada pela peemedebista. O Estado prevê gastar R$ 1 milhão para alimentar a família Sarney e seus convidados até o fim do ano”.

Com esta nota, a coluna painel da Folha de SP noticiou que a ex-governadora Roseana Sarney, no dia 08 de janeiro de 2014, estava licitando o cardápio ostentação do Palácio dos Leões e da Casa de Veraneio do Governo – transformada por Flávio Dino em centro de atendimento à crianças com microcefalia – em meio a maior crise penitenciária da história do Maranhão.

A licitação dos produtos que ainda incluíam 750 kg de patinha de caranguejo, duas toneladas de peixe, cinco toneladas de carne bovina e suína, 50 caixas de bombom e 30 pacotes de biscoito champanhe, 2.500 garrafas de 1 litro de guaraná Jesus e até ração para peixes, chocou o Brasil.

A licitação para o abastecimento das festas nababescas de Roseana em meio ao caos que deixou a população do Maranhão apreensiva abalou a imprensa brasileira. Como era possível, diante daquele pandemônio, um governante se preocupar com compra de lagosta? Perguntaram atônitos jornalistas de todo o país.

O episódio somente evidenciou que Roseana e sua família sempre foram alheios aos problemas do Maranhão. Seus desejos e vontades sempre vieram em primeiro lugar.

Depois que o estado mudou, com a eleição de Flávio Dino, é que os maranhenses estão percebendo o que é ter um governador que trabalhe pelo povo e seja despido de benesses que alimentavam o ego dos que outrora governavam o estado.

Ainda bem que essa página está virada no Maranhão. E tanto lagostas às custas do dinheiro do contribuinte maranhense, como caos em Pedrinhas ficaram no passado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

27 respostas para “Há 4 anos, Roseana era destaque negativo nacional por licitação de lagosta em meio a caos em Pedrinhas”

  1. S .Mar disse:

    Depois da divulgação pelo G1 que o governador Flávio Dino cumpre rigorosamente as promessas de campanha, mantendo mais de 90% das promessas de repente a pobreza impera num estado que em 2014 era considerado um estado rico, é muita dicotomia da própria informação

  2. Eliane disse:

    John como o governo vai explicar já que ele diz que são feitas vistorias nas celas e os caras estão armados até os dentes e se matando em.pleno banho de sol

  3. LIMA disse:

    HÁ 4 ANOS, O teu PATRÃO E ATUAL GOVERNADOR PROMETIA PRIORIZAR O COMBATE A POBREZA. RESULTADO: 300.000 MIL MIZERAVEIS A MAIS NA CONTA DO comunista, CONSTATANDO ASSIM A EFICACIA DO GOVERNO APENAS PARA OS APADRINHADOS POLITICOS.

    • Roberto disse:

      Chora lacaio, vai levar taca Dinovo!

      • LIMA disse:

        PROVA COM ARGUMENTOS QUE EU ESTOU MENTINDO. TE DESAFIO, BALAIO!!!

        • Roberto disse:

          Vai perguntar lá pro teus senhores de engenho, seu pulha, pelego, babão! Balaio é lutador, não subserviente lambe-botas como tu vagabundo. Vai lá esticar o saco de quem te paga, mequetrefe!

          • LIMA disse:

            PODE ESPERNEAR BALAIO ASSALARIADO. CONTRATADO. SERVIDOR DE CAFÉ
            TIRADOR DE XEROX. CADÊ OS ARGUMENTOS? NÃO TEM CAPACIDADE INTELECTUAL DE DE DEFENDER TEU PATRÃO. SÓ SABE OFENDER. DESTILAR BAIXARIA. ATÉ AI NENHUMA NOVIDADE DOS ENERGÚMENOS DO GOVERNO QUE SÓ PENSAM NO SALÁRIO.

      • Capelobo disse:

        E o C. Continua aberto?

        • Roberto disse:

          Pra um Zé Bostinha bajulador como tu, só pé na bunda. Argumento é pra gente séria, não pra moleque sem vergonha. Respeite as pessoas mais humildes que trabalham, que servem dignamente, tem mais honestidade que um merda, um salamaleque adulador de corruptos. Escória que não teria vez em lugar nenhum, senão debaixo das asas de um coronel que se impõe pelo medo e pela necessidade. Vai trabalhar vagabundo pelego, os teus patrões tem “$berço$”, tu és só um bobinho da corte.

          • LIMA disse:

            O ANIMAL NAO É CAPAZ DE ENTENDER UM SIMPLES SARCASMO. QUANDO EU FALO DESSES CARGOS DE TIRADOR DE XEROX ETC… ESTOU ME REFERINDO AO SEU SUPOSTO CONTRATO DE ASSALARIADO. EM NENHUM MOMENTO DESRESPEITEI ESSES PROFISSIONAIS. ENTENDEU?? ESTUDA MAIS UM POKINHO. E AINDA CONTINUA SEM ARGUMENTOS… O QUE SE ESPERAR DE UM ELEITOR BALAIO?? BAIXARIA E MAIS BAIXARIA…

  4. Mandioca disse:

    Realmente não mais existe licitação para comprar lagostas , faisão e caviar.
    Agora, se COMPRA SEM LICITAÇÃO
    LÁ NO Coco Bambu as ” quentinhas” com Lagostas, Lagostins, peito de Faisão e Caviar. O ” bandeco” custa em média $350,00 .
    Pra que gastar dinheiro com gás?

  5. HEITOR disse:

    será que ainda tem maranhense com estômago para encarar essas figuras sarneys, rosengana, dá nojo só de pensar, embrulha o estômago, dá vontade de vomitar , quanto de mandos e desmandos por mais de 50 anos. A OLIGARQUIA tem um bucho***** exigente. Vejam só : 1,5 toneladas de camarão—2 toneladas de peixe —5 toneladas de carne bovina e suína—-(1 tonelada=1000 kg )—-fazem as contas em quilos—exercício de matemática–sorvetes 8 sabores ,etc–2500 garrafas de 1 litro de GUARANÁ JESUS —-será que tomavam banho com GUARANÁ JESUS PARA ALIVIAR OS PECADOS ????????? dá nojo só de lembrar dos anos tenebrosos dessa oligarquia no poder do MARANHÃO, –GRAÇAS A DEUS e A NOSSOS VOTOS LIBERTAMOS O MARANHÃO QUANDO ELEGEMOS O EXCELENTE E ADMIRADO GOVERNADOR FLÁVIO DINO —-LIBERTAMOS NÓS E O MARANHÃO DESSA OLIGARQUIA SARNEY—– desesperados para ter o cofre do MARANHÃO novamente em mãos—a única coisa que lhes interessa —o cofre . Adeus oligarquia , vai comprar TONELADAS DE CAMARÃO , LAGOSTA, CARNE , E 2500 GARRAFAS DE 1 LITRO DE GUARANÁ JESUS COM SUAS MONTANHAS DE DINHEIRO ARRECADADAS EM MAIS DE 50 ANOS DE PODER,afinal são bilionários . ***atenção -*** atenção—prestem atenção*****—-a COZINHA DO PALÁCIO DOS LEÕES FOI FECHADA PELO COMPETENTE GOVERNADOR FLÁVIO DINO—–e a MANSÃO DA PRAIA —festas e mais festas da sultana —-FOI TRANSFORMADA NO ABENÇOADO —PROJETO NINAR —para crianças com MICROENCEFALIA E DOENÇAS NEUROLÓGICAS —-maranhenses perceberam a DIFERENÇA da época de ROSE E DA ÉPOCA DE FLÁVIO DINO—viram a diferença —abissal …..perceberam ….??????

    • Capelobo disse:

      Mais um PPPCVXSPEC (personagem pederasta passivo Xibungo viado viado corno sorveteiro com picolé grande grosso descomunal enfiado Todinho no C ) criado pelo blogueiro.

      • HEITOR disse:

        CAPE-LOUCO —-gostou do verdadeiro e cortante comentário do HEITOR —????? gostou cape???????? o bisturi da VERDADE cortou o câncer putrefato da oligarquia. GOSTOU DO TEXTO DO HEITOR , cape ???????? GOSTOU ????????

  6. Carlose disse:

    Recentemente no mês passado esse caso foi lembrado pela jornalista Andreia Sadi no programa da tarde da globo News. Na época dessa palhaçada o Maranhão era uma imundície nas garras das aves de rapina enquanto o povo maranhense vivia na miséria a boneca de vitrine vivia no luxo só no caviar e Lagosta tudo bancado pela miséria do povo do Maranhão a riqueza e a ostentação deles era bancada pela miséria do povo do Maranhão. Daí o motivo de eles nunca ter feito nada pelo povo o fato é que povo educado , com saúde , com emprego e todos os bens sociais é povo com sabedoria e isso os tira do poder e não gera lucro pra tal família

    • JOÃO disse:

      Carlose—-comentário absolutamente certo e verdadeiro. Durante mais de 50 anos o MARANHÃO e suas RIQUEZAS foi considerado propriedade PARTICULAR dos sarneys—da oligarquia sarney- na cara dura, na cara de pau, administraram MUITO BEM O COFRE DO MARANHÃO —saíram BILIONÁRIOS e o MARANHÃO NA MISÉRIA —milagre , milagre, milagre —OLIGARQUIA BILIONÁRIA X MARANHÃO NA MISÉRIA . Como essa famiglia JAMAIS será alcançada pela justiça da terra , fazem o que bem entender e pronto, não devem satisfações a ninguém . GRAÇAS A DEUS E A NOSSOS VOTOS FORAM DESTRONADOS, APEADOS DO PODER PELO COMPETENTE E DINÂMICO GOVERNADOR FLÁVIO DINO—-o LIBERTADOR DO MARANHÃO DAS GARRAS DA OLIGARQUIA SARNEY- EM 3 ANOS ….CENTENAS DE OBRAS INAUGURADAS E EM ANDAMENTO MELHORANDO A QUALIDADE DE VIDA DO SOFRIDO POVO MARANHENSE QUE –sofreu- na chibata dos sarneys por mais de 50 anos . Agora a oligarquia está desesperada SEM O COFRE DO MARANHÃO…..VITÓRIA FLÁVIO DINO 2018—VITÓRIA DO NOVO MARANHÃO LIBERTO DOS SARNEYS E SEUS LARANJAS, LIBERTO DA ROSENGANA—-ninguém aguenta mais nem ouvir o nome dessa oligarquia—SATUROU- TRANSBORDOU- SUPITOU…..nossos estômagos EMBRULHA , dá náuseas—cruz credo ……VITÓRIA DO PROGRESSO, VITÓRIA DO FUTURO CADA VEZ MELHOR—VITÓRIA FLÁVIO DINO 2018—–VITÓRIA DO BEM SOBRE O MAL. VITÓRIA DO PROGRESSO SOBRE O ATRASO—FLÁVIO DINO 2018

    • Capelobo disse:

      Finalmente descobriram a cura para a CARLOSE : Os veterinários descobriram que basta uma raspagem no interior da caixa craniana do jumento para a retirada de toda a merda que o equino fica “novinho”.

      • JOÃO disse:

        ESSE CAPE-LOUCO sempre com suas loucuras, doidices, paranoia ,débil mental, ex aluno da apae , a tia claudinéia da apae, durante 15 anos tentou ensinar boas maneiras ao CAPE , MAS EM VÃO ……o mesmo que ensinar para um poste ……. NUNCA CONTESTA AS VERDADES ESCRITAS—–NUNCA CONTESTA AS VERDADES ESCRITAS—-NUNCA CONTESTA AS VERDADES ESCRITAS—só sabe xingar , acha que TODOS são como ele , viado, xibungo, sorveteiro, picolezeiro, ((veja bem até picolezeiro, sorveteiro
        entra no vocabulário do CAPE ))))))pederasta , todas as qualidades que ELE tem , joga em todos e em tudo …..mas NUNCA CONTESTA AS VERDADES ESCRITAS——-repito mais uma vez ….NUNCA CONTESTA AS VERDADES ESCRITAS . xingar não altera as verdades e muito menos a história……

  7. Paulo disse:

    Flávio Dino vai eliminar de vez essa tal família Sarney.
    O Maranhão quer Flávio Dino novamente.

  8. jairo disse:

    QUE DIFERENÇA ENTRE ROSENGANA E FLÁVIO DINO——a mansão da praia utilizada pela imperatriz para festas e mais festas, quanta felicidade reunida para comemorar com champagne francesa, caviar etc, (tudo pago com dinheiro público ))) e com o GOVERNADOR FLÁVIO DINO A MANSÃO DA PRAIA FOI TRANSFORMADA NO ABENÇOADO —PROJETO NINAR– que trata crianças com hidroencefalia , doenças neurológicas —-QUANTA DIFERENÇA —-QUANTA DIFERENÇA ENTRE ROSENGANA E FLÁVIO DINO—-na época de rose onde os pais iriam tratar seus filhos com hidroencefalia ??????? onde ????? infelizmente as tragédias no Brasil ocorre nas classes pobres, sem recursos —-onde tratar os filhos com microencefalia , SE OCORRESSE NOS GOVERNOS DE ROSENGANA ???????????? VIVA O MARANHÃO LIBERTO DA OLIGARQUIA SARNEY—VIVA O MARANHÃO LIBERTO DA ROSENGANA—-VIVA O NOVO MARANHÃO DE FLÁVIO DINO—-FLÁVIO DINO 2018—

    • Capelobo disse:

      Mais um PPPCVXSPEC ( Personagem Pederasta Passivo Xibungo corno viado SORVETEIRO COM PICOLÉ grande grosso MUITO DURO enfiado TODINHO NO C. ) criado pelo blogueiro.

      • JAIRO disse:

        GOSTOU DO COMENTÁRIO CAPE ?????????? GOSTOU ??????? faça bom aproveito. xingar não adianta, verdades são verdades, você vai xingar, vociferar, cagar pela boca e não vai adiantar nada—VERDADES SÃO VERDADES —aceitando ou não. GOSTOU DO COMENTÁRIO DO JAIRO , CAPE ??????????????????_________________________________________________________________________

  9. JOÃO disse:

    …(((((((*******..o estado prevê gastar UM MILHÃO*** DE REAIS para alimentar a família SARNEY E SEUS CONVIDADOS até o fim do ano……))))))))**********.===milhões de maranhenses passando fome ===SÓ PODE TER –BUCHO—DE ELEFANTE PARA
    GASTAR UM MILHÃO ATÉ O FIM DO ANO —-QUE BUCHO IMENSO —….VEJA maranhenses o acinte dessa oligarquia —–UM MILHÃO PARA ALIMENTAR A FAMILIA SARNEY E SEUS CONVIDADOS ATÉ O FIM DO ANO—-…..maranhenses do bem …..analisam , refletem, pensam ….UM MILHÃO PARA ALIMENTAR A FAMIGLIA SARNEY E SEUS CONVIDADOS ATÉ O FIM DO ANO…….maranhenses do bem , decentes, analisam a RAPINAGEM, A CARA DE PAU, O ACINTE,. veja do que essa oligarquia é capaz—-ISSO FOI SÓ UMA GÔTA DA RAPINAGEM QUE SAIU NA IMPRENSA….UMA GÔTA ….. MARANHENSES DO BEM , MARANHENSES DECENTES …….analisam ….refletem….pensam……..UM MILHÃO DE REAIS PARA ALIMENTAR A FAMIGLIA SARNEY E SEUS CONVIDADOS ATÉ O FIM DO ANO —-somente até o fim do ano—-NÃO É PARA A VIDA INTEIRA, NÃO , NÃO E NÃO —–até o fim do ano.((((perceberam esse detalhe –até o fim do ano))) GRAÇAS A DEUS E A NOSSOS VOTOS EM PESO NO GOVERNADOR FLÁVIO DINO NOS LIBERTAMOS DAS GARRAS DA OLIGARQUIA SARNEY , DA ROSENGANA—–NÃO ESQUEÇAM ….nunca esqueçam …..maranhenses do bem , maranhenses decentes…….UM MILHÃO PARA ALIMENTAR A FAMIGLIA SARNEY E SEUS CONVIDADOS ATÉ O FIM DO ANO …………. lembrem sempre disso e agradecemos a DEUS a LIBERTAÇÃO DO MARANHÃO E A NOSSA LIBERTAÇÃO AO ELEGER O COMPETENTE E TRABALHADOR GOVERNADOR FLÁVIO DINO…. AGRADECEMOS A DEUS TODO PODEROSO TER NOS LIVRADO DO MAL, DO MALÍGNO .

  10. NONATO disse:

    é vergonhoso para nós maranhenses reler a noticia acima, o desperdícios de dinheiro público na cara dura , desvergonhadamente, como sofremos em mais de 50 anos de chibata da oligarquia sarney—estamos livres desses vampiros —livres com os nossos votos—livres dos vampiros.

  11. KLEBER disse:

    uma vergonha , num estado pobre com milhões de pessoas passando necessidade –na gestão —- ROSE ENGANA …….(o estado prevê gastar UM MILHÃO para alimentar a familia SARNEY e seus convidados ATÉ O FIM DO ANO. Vocês acharam que era para uma vida inteira ??????NÃO —até o fim do ano —–veja que deboche, que acinte, que cara de pau com o dinheiro público . Nem acredito que ficamos livres dessa oligarquia e dessa rose engana . Só com a ajuda de DEUS para essa VITÓRIA .SOMENTE COM DEUS PARA VENCER O MAL . COM DEUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens