Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino comemora “a maior nota do IDEB da história do Maranhão”

O governador e candidato à reeleição, Flávio Dino (PCdoB), usou as redes sociais para comemorar o crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Ensino Médio das escolas estaduais do Maranhão em 2017, que foi mais alto que a média maranhense.

Os dados do IDEB 2017 foram divulgados nesta segunda-feira (3). Para Dino, a nota representa uma vitória de sua gestão e um novo patamar para o estado, já que o Maranhão saiu do 21º lugar para o 13º nos três anos em que ele está à frente do governo.

“Cumprimos nosso objetivo de governo: elevação do nível da rede estadual de educação. Obtivemos a maior nota do IDEB da história do Maranhão e ingressamos em um novo patamar”, destacou Dino parabenizando os profissionais da educação o secretário estadual da pasta, Felipe Camarão.

O índice é medido a cada dois anos. Em 2015, primeiro ano do governo Flávio Dino, o IDEB maranhense teve a nota 3,1 e subiu em 2017 para 3,4. Durante o governo Roseana Sarney (PMDB) houve queda na nota do ensino médio maranhense. Em 2011, primeiro ano da gestão peemedebista, o IDEB registrou nota 3,0 e caiu para 2,8 em 2013, penúltimo ano da gestão Roseana.

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Ensino Médio da rede pública maranhense subiu de 2,8 para 3,4 entre 2013 e 2017, de acordo com dados oficiais divulgados nesta segunda-feira (3). O aumento foi de 21% nesse período. É a maior nota da história no Maranhão.

O Ideb representa a nota que o ensino de cada Estado recebe. O responsável pelos dados é o Ministério da Educação. O índice é medido a cada dois anos.

“Se você pegar os dados, vai ver um salto extraordinário da rede estadual do Maranhão. Nós pegamos com nota 2,8 e agora conseguimos 3,4. É a terceira melhor nota do Nordeste, atrás apenas de Ceará e Pernambuco, que investem há 20 anos em Educação. Temos a 13ª maior do país”, disse Flávio em entrevista à TV Brasil.

“Estou muito feliz e quero compartilhar com nossos colegas educadores. Mostramos que é possível fazer, motivar os estudantes, colocar de novos os professores motivados e acreditando na profissão; temos o maior salário do Brasil. Então estamos felizes e vamos continuar crescendo no Ideb”, acrescentou.

Escola Digna

O Ideb do Maranhão subiu em 2015 e 2017 porque Flávio Dino adotou uma série de mudanças profundas logo que tomou posse. O carro-chefe das transformações foi o Escola Digna, que já construiu e reformou mais de 800 colégios no Maranhão.

O programa também valorizou os professores, com treinamentos e salários. O Maranhão paga o maior salário para professores em início de carreira com licenciatura plena e jornada de 40 horas semanais. São R$ 5.750,83. Nenhum Estado em todo o Brasil tem uma remuneração como essa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

9 respostas para “Flávio Dino comemora “a maior nota do IDEB da história do Maranhão””

  1. Duarte disse:

    Parabéns professora Áurea por tem colaborado nesse avanço passando de 2.8 para 3.1 só em 2015. Parabéns tmb ao secretário Felipe Camarão por ter dado continuidade às ações do Escola Digna e por fim ao governador por acreditar na equipe tecnica que vem desenvolvendo um belíssimo trabalho.

  2. joaquim disse:

    AVANTE MARANHÃO DE FLÁVIO DINO —-AVANTE MARANHENSES DO BEM–DECENTES—CRISTÃOS COM FLÁVIO DINO REELEITO COM 90 % DOS VOTOS EM PRIMEIRO TURNO ——-GRAÇAS A DEUS E NOSSOS VOTOS EM ==FICHA LIMPA= MARANHÃO LIBERTO DE sarneys+ rose engana+ muradisss+ lobõessss=======GRAÇAS A DEUS E NOSSOS VOTOS EM ==FICHA LIMPA==

  3. zaqueu disse:

    So que o palhaço buchudo não fala que teve que aprovar reprovados para poder melhor os índices de rendimentos. Assim qualquer um mexe nos indicadores.

  4. Mandioca disse:

    John, conclama a corja de analfabetos que te acompanha neste fétido e malcheiroso blogue, a utilizarem as plataformas com que vomitam merdas a título de “comentarios” neste espaço, a acessarem ao GOOGLE e interrogaram ” IDEB 2017″.
    Até mesmo os asnos que aqui comentam irão constatar que esse governadorzinho de merda além de desonesto e incompetente É MENTIROSO.

  5. elenilton Carlos disse:

    É isso ai o Maranhão no rumo certo…extinção por definitivo da oligarquia sarna.

  6. gestor disse:

    Gastou um dinheirão para o índice subir de qualquer forma; baixou a nota de aprovação de 7 para seis; quem reprovou em até 3 disciplinas, passava de ano. Só assim aumentou a aprovação. Torrou absurdos em diárias. E, por sorte, teve uma mudança de cálculo ou erro que mostrou uma realidade que não existe no Maranhão. Trapaceando, até Edvala faz algo.

  7. Ana Maria disse:

    Lógico que é a maior da história do maranhao, assim como a de 2015 também foi. E uma escala gradativa e o normal é a cada ano aumentar. E tiveram outras notas iguais ao do maranhao e, por qual motivo, o estado e o mais bem colocado entre estas, se o próprio governo do estado lançou uma nota no Luís cardoso dizendo que o inep não faz ranking. E esse papo de “nunca na historia deste estado”, que lula enrabou todo os brasileiros.

  8. antonio carlos disse:

    “Na avaliação das escolas de âmbito estadual do 1º ao 5º ano, o Maranhão não atingiu a nota 4,9 estipulada para 2017 e ainda obteve queda na avaliação comparada ao ano anterior. A nota em 2017 foi de 4,1, quando em 2015 a nota era 4,3. Em todo o país, apenas o Maranhão e o Rio de Janeiro sofreram redução do Ideb nesse período do ensino.”
    “Do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, o estado cresceu 0,4 ponto na nota do Ideb 2017 em comparação a 2015, mas não atingiu a meta de 4,7 projetada para o ano.”
    “Já no ensino médio, o Maranhão saiu de 3,1 em 2015 para 3,4 em 2017 na avaliação do Ideb, mas também não alcançou a meta estipulada para o ano, que era de 3,7. A meta para 2019 é atingir a nota 4.” FONTE:G1

  9. Joel disse:

    Os limpa bundas da oligarquia sarnas-sarnentos-pestilentos…..são tão burros…trouxas….que ficam raivosos,#brabos# ao ler MELHORAS NO MARANHÃO…..em vez de ficarem felizes…..os…burros…ficam raivosos ,infelizes,….isso depois de……50 anos de atraso… miséria…roubos … bilionários do cofre MARANHÃO…..mas os …limpa bundas da oligarquia cleptocla morimbunda….amam sarneys….amam Rose engana….amam muradisss….amam loboeesss….amam….amam….amam….limpam as …bundas…com gosto….felizes….. BURROS NÃO ACABAM …NUNCA.xo satanás para o ….. inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens